+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lewroy
    Visitante

    Padrão Wine

    Ola amigos, eu estou instalando o wine, já baixei atraves do apt-get install, mais não consigo execultar o programa, já de um chmod 777 na pasta que fica em /etc/wine, para evitar ficar usando o root, e sim um ususario comum, mais não consigo rodar o programa nem como root enem como ususario (*o.s ) , o que é que esta faltando?? :toim:


    (*orelha seca)

  2. #2

    Padrão Wine

    qvc deve baixar o kra e deve ter instalado ne?

    Código :
    apt-get install wine
    Código :
    apt-get install wine-setuptk

    dah um winesetup, pode ser como root, ou como user *.o.s. (essa eh foda)

    []'s

  3. #3
    lewroy
    Visitante

    Padrão wine-setuptk

    Ola meu rei, eu tentei fazer o que vc falou, mais tentei e fala que não tem esta pacote wine-setuptk, a proposito estou usando o conectiva, , e já tinha baixado ele com apt-get install wine , e o mesmo fala que os pacotes já estão autualizados. e agora???

  4. #4
    muraro
    Visitante

    Padrão Wine

    aeh blz

    Uma vez eu achei um pacote que criava a estrutura de diretorios do windows para o wine, tipo um esqueleto de diretorios vazios.
    Dai foi só configurar o wine para trabalhar com estes diretorios que ele
    funfou legal. Rodei a maior partes dos aplicativos e o lotus notes sem problemas. Acho que é isto que esta faltando para voce. Da uma conferida no site do wine que la tem ok.
    espere ter ajudado.
    muraro

  5. #5
    lewroy
    Visitante

    Padrão Wine

    OLA,
    PRECISO SABER COMO FAZER O WINE EXECUTAR. O APT-GET DIZ QUE TODOS OS PACOTES ESTÃO COMPLETOS. ELE CRIA O DIRETÓRIO MAS NÃO CONSIGO ABRIR O PROGRAMA. MAS VOU OLHAR.

    OBRIGADO :toim:

  6. #6

    Padrão Wine

    eu naum lembro o nome do pacote setuptk pro debian

    uma vez eu instalei ele... e chutei esse nome...

    d uma olhada no site d .debs do debian.. lah vc vai encontrar a lista

    []'s

  7. #7
    lewroy
    Visitante

    Padrão alguem que saiba como o wine funcione no conectiva

    Ola alguém sabe o nome do pacote do wine que funcione no conectiva 10??
    pois já baixe -os pelo apt, e o apt diz que os pacotes estam atulizados

  8. #8

  9. #9
    lewroy
    Visitante

    Padrão n/ da erro

    eu só quero faze-lo funcionar!! eu baixei- o com o apt e instalei-o mais não consigo fazer - lo rodar, e no apt, diz que os pacotes já estão aulizados, e nem na inteface grafica ele aparece, mais já criou uma pasta no /etc/wine
    aonde já existe alguns arq. mais eu não acho o executavel dele, para abrir a console do wine. :?

    como eu faço para faze-lo funcionar????

  10. #10

    Padrão Wine

    Citação Postado originalmente por lewroy
    OLA,
    PRECISO SABER COMO FAZER O WINE EXECUTAR. O APT-GET DIZ QUE TODOS OS PACOTES ESTÃO COMPLETOS. ELE CRIA O DIRETÓRIO MAS NÃO CONSIGO ABRIR O PROGRAMA. MAS VOU OLHAR.

    OBRIGADO :toim:
    nao poste usando somnete maiusculas...

    isso expressa q vc estah gritando

  11. #11
    muraro
    Visitante

    Padrão Wine

    ola
    Entre neste link, ta mastigadinho, facim de entender.

    http://www.linuxbsd.com.br/phpLinuxB...azaa_slack.htm

    e de graça oce aprende a configurar o kazza.

    até

  12. #12

    Padrão Wine

    Lewroy, bom dia ...

    Eu instalei a algum o wine no Conectiva 10, mas segui os procedimentos escritos no próprio site do wine (www.winehq.com).
    Lá fala para além de instalar o wine (e pelo jeito você já instalou), mas também pede para instalar o winetools, que é uma ferramenta que você instala o IE, BDE, e outros tantos programas do windows no ambiente Linux.
    Depois disso é só você chamar na linha de comando wine nome_do_programa que você quer rodar e vai ser executado.
    Dê uma olhada no site do wine.
    Inté + ........ :good:

  13. #13
    lewroy
    Visitante

    Padrão valew

    VALEW!!! obrigado !! vou fazer :good:

  14. #14
    lewroy
    Visitante

    Padrão vc lembra qual pacote??

    vc lembra qual pacote vc usou?? pois n/ ttem para o conetica