+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Boa tarde a todos,

    Perguntaram pra mim quanto eu cobraria para instalar o linux e configurar um firewal com regras básicas. Não sei se estou no tópico correto (me desculpe se não tiver) mas gostaria de uma sugestão. Lembrando que certamente precisarão de mim todo mês para manutenção remota com SSH.

    Agradeço que puder dar algum valor. Obrigado

  2. #2

    Padrão Quanto cobrar?

    pelo menos uns 800 pilas....

    []'s

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Quanto cobrar?

    Estava pensando em 300,00 a instalação e 100,00 por mês, é justo?

  4. #4

    Padrão Quanto cobrar?

    500 na instalação e 100 por mes é legal ...

  5. #5

    Padrão Quanto cobrar?

    o valor depende mto da sua regiao...

    mas pense bem... cuidado pra nao cobrar pouco e arrumar uma confusao

    lembrando q 800 pilaz... eh o valor total... mas sempre tem o choro heheh

    []'s

  6. #6

    Padrão Quanto cobrar?

    Eu acho que menos de 600 ja começa a ficar muito barato, cobraria por volta de 800 tb.

    falows

  7. #7

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    o valor depende mto da sua regiao...

    mas pense bem... cuidado pra nao cobrar pouco e arrumar uma confusao

    lembrando q 800 pilaz... eh o valor total... mas sempre tem o choro heheh

    []'s
    sim ta certo mas quando falei 500 de instalação mais 100 por mes seria o valor final !

  8. #8

    Padrão Quanto cobrar?

    Concordo com demiurgo,

    Depende da região. Em alguns lugares ao dar o valor de 800 pilas rirão de vc, mas tb pode ser que ao oferecer 300 será pior

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Depende da região, mais apresenta uma solução windows com licensa e mão de obra, para ajudar a amaciar a carne

  10. #10

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Depende da região, mais apresenta uma solução windows com licensa e mão de obra, para ajudar a amaciar a carne
    So o windows com licença ja da quase o preço de fazer o server todo se bobear ainda sai mais caro o windows.

    falows

  11. #11
    netricardo
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Pessoal.
    Aqui em Santos a media de preço para Firewall, Mail, Proxy, Antivirus,
    Antispam.
    R$ 3.600,00 . Geralmente feita à vista ou em 4 vezes
    3 meses de manutencao gratuita e depois desse período e cobrado por acesso remoto a hora técnica (R$ 40, 00/hora).
    Nenhuma empresa até hoje reclamou do preço.
    E estao muito satisfeitos com o controle do Linux.

    Abraços.

  12. #12
    doidoht
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Aqui nos BH eu cobraria uns 800 tb... sem documentação... depois o suporte eu cobraria uns 80 por hora....

  13. #13
    |mouse|
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Nós não cobramos por hora.. cobramos por solucao...
    Pq pensamos que quanto mais estudamos (investimos), mais rapido podemos efetuar os servicos.
    Entao cobrando por hora ganharia cada vez menos cada vez que soubesse mais...

    Agora o valor do serviço total esta parecido com o que cobramos aqui em Joinville/SC.

    Claro que muitas acham o valor um absurdo, mas essas sao as que nao veem o valor real do nosso servico (falha nossa?), mas outras pagam sem titubear por saberem que oferecemos tranquilidade.


    Citação Postado originalmente por netricardo
    Pessoal.
    Aqui em Santos a media de preço para Firewall, Mail, Proxy, Antivirus,
    Antispam.
    R$ 3.600,00 . Geralmente feita à vista ou em 4 vezes
    3 meses de manutencao gratuita e depois desse período e cobrado por acesso remoto a hora técnica (R$ 40, 00/hora).
    Nenhuma empresa até hoje reclamou do preço.
    E estao muito satisfeitos com o controle do Linux.

    Abraços.

  14. #14

    Padrão Quanto cobrar?

    O problema com o windows é que em muitos lugares o sistema é PIRATA e o custo fica apenas com mão de obra! Assim sendo não adianta de nada mostrar essas calculos. Alguns aceitam masis a maioria nem presta atenção a isso.

  15. #15
    netricardo
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Empresas pequenas talvez nem deem atencao pra isso , mas com certeza as maiores dao .
    Tente pegar as maiores.

  16. #16
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por netricardo
    Empresas pequenas talvez nem deem atencao pra isso , mas com certeza as maiores dao .
    Tente pegar as maiores.
    Com certeza, mais se pegar uma pequena, deixa ela quebrar a cara como windows, mais provavelmente com o profissional de windows que vai lá, ou vocês acham que um cara bom de windows fica fazendo serviço por prato de comida!? .

  17. #17
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    É galera, aqui em Goiânia, eu tbem cobraria na faixa de 650 a 800 mangos, com hora tecnica no valor de 80,00 ..