+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Pelo amor de Deus alguém pode me ajudar a configurar meu Bind, eu uso o Linux SUSE 8.0, mas já tentei e não consegui configurar meu Bind, se alguém puder me dizer exatamente como faço agradeceria muito pois já configurei mas acho que usei a configuração erada pois quando dou o comando rcnamed start dá uma mensagem de texte de Falied....
    se alguém puder me ajudar agradeço. :roll: ..

  2. #2

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Cara vc ta com todos os pacotes atualizados via yast?? pq se não nem recomendo vc usar o BIND ou qq outro serviço do SuSE 8.0, pois a grande maioria dos serviços tem falhas nessa versao do SuSE se não tiver atualizado, bom mas voltando ao assunto psote a saida do /var/log/messages depois que starta o bind e da o erro.


    falows

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Bind no Suse nao consigo

    Citação Postado originalmente por jailsonlopes
    Pelo amor de Deus alguém pode me ajudar a configurar meu Bind, eu uso o Linux SUSE 8.0, mas já tentei e não consegui configurar meu Bind, se alguém puder me dizer exatamente como faço agradeceria muito pois já configurei mas acho que usei a configuração erada pois quando dou o comando rcnamed start dá uma mensagem de texte de Falied....
    se alguém puder me ajudar agradeço. :roll: ..
    Coloque a mensagem de erro corretamente aqui, a minha bola de cristal quebrou
    Brincadeira a parte, precisamos de mensagens de erro na console e nos logs do sistema relativos ao serviço named.

  4. #4

    Padrão Re: Bind no Suse nao consigo

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por jailsonlopes
    Pelo amor de Deus alguém pode me ajudar a configurar meu Bind, eu uso o Linux SUSE 8.0, mas já tentei e não consegui configurar meu Bind, se alguém puder me dizer exatamente como faço agradeceria muito pois já configurei mas acho que usei a configuração erada pois quando dou o comando rcnamed start dá uma mensagem de texte de Falied....
    se alguém puder me ajudar agradeço. :roll: ..
    Coloque a mensagem de erro corretamente aqui, a minha bola de cristal quebrou
    Brincadeira a parte, precisamos de mensagens de erro na console e nos logs do sistema relativos ao serviço named.
    A mensagem de erro é a seguinte :
    Starting name server Bind8 /usr/sbin/named: error while loading shared libraries: liblwres.so.1: can not open shared object file: No such file or directory
    startproc: exit status of parent of /usr/sbin/named: 127
    falied

  5. #5

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Deve ta faltando alguma biblioteca do bind, provavelmente eh essa liblwres.so.1, da uma olhada no seu sistema e ve o pq desse erro.
    falows

  6. #6

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Deve ta faltando alguma biblioteca do bind, provavelmente eh essa liblwres.so.1, da uma olhada no seu sistema e ve o pq desse erro.
    falows
    KARA NO /usr/lib não tem o liblwres.so.1 só achei o arquivo liblwres.so.1.2.1 e aí kara como posso o outro...
    valeu...

  7. #7
    Visitante

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    ln -s /usr/lib/liblwres.so.1.2.1 /usr/lib/liblwres.so.1

    depois digite

    ldd /usr/sbin/named

    olha se ele reconheceu ou se não falta mais alguma.
    Se ele não reconhecer, tenta

    ldconfig
    ldd /usr/sbin/named

    olha se desta vez reconheceu.

    Se ele reconhecer, existe uma grande possibilidade de funcionar (acima de 90%), para ter certeza, starta o named e observe, se ele reclamar de simbolo, esquece, só instalando um bind compilado para a versão da sua lib (ou instalando a lib na versão requisitada).

    Se o ldd não reconhecer, vai ter que instalar(ou upgrade ou downgrade) um dos dois, lib ou bind.

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Esqueci de logar ai atras

  9. #9
    doidoht
    Visitante

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Galera... sempre tive ajudando o pessoal aqui no underlinux e tb fora no messenger.... ajudei esse BABACA desse "jailsonlopes" via messenger e depois que mandei a lib pro cara... ele se quer agradeceu...

    eu disse pra ele: de nada... e o cara me chamou de filha da p... e me mandou tomar naquele lugar...

    Caras como esse deveriam ser banidos do fórum... 6)

    T++ :clap:

  10. #10

    Padrão 1000000000 DESCULPAS....

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Galera... sempre tive ajudando o pessoal aqui no underlinux e tb fora no messenger.... ajudei esse BABACA desse "jailsonlopes" via messenger e depois que mandei a lib pro cara... ele se quer agradeceu...

    eu disse pra ele: de nada... e o cara me chamou de filha da p... e me mandou tomar naquele lugar...

    Caras como esse deveriam ser banidos do fórum... 6)

    T++ :clap:

    UM BABACA AQUI ONDE EU TRABALHA AQUI NA PREFEITURA DE MUCAMBO QUANDO EU SAIR PRA IR ATÉ O SERVIDOR COPIAR O ARQUIVO LIB PRO SERVIDOR ESSE BABACA "JOÃO EDER" VEIO ATÉ O COMPUTADOR E DEGRININDO MINHA IMAGEM FALOU ESSE TIPO DE COISA MAS A JUSTIÇA SERÁ FEITA... MAS MESMO ASSIM MIL DESCULPAS, POR OFENÇAS QUE NÃO FOI EU QUE FIZ.... ESPERO QUE VC COMPREENDA... POR FAVOR...

  11. #11
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Ai, acredito no cara, mais também quem manda deixar o desktop unlocked.

  12. #12
    doidoht
    Visitante

    Padrão Bind no Suse nao consigo

    Pode até ser véi... mas que eu fiquei :@: PUTO de raiva isso eu fiquei... e olha só que não postei o restante das baboseiras que o tal do JOAO EDER disse... mas tá valendo...

    No flames...