+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    Pessoal

    Alguem conhece algum programa para gerar uma imagem de um HD inteiro??? Tipow o Norton Ghost so q para linux. Gostaria de saber se existir ele geram imagem conpativheis com Norton Ghost

    [] Dotta :twisted:

  2. #2

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    Cara tem um que gera imagens e pega imagens a partir de um servidor de ftp, eh o g4u, ele funciona com o disco de boot,e funciona legal, mas nao é uma imagem compativel com o norton.

    falows

  3. #3
    cradiao
    Visitante

    Padrão Meu... TADINHO DO NORTON

    Usa o comando DD /dev/hdX tchanana.iso

    onde X o numero da partição, ele compia, ou melhor CLONA a particao bit por bit... binário mesmo.. vái com virus e tudo mais...

    tem como vc clonar diretamente pra outro HD.. fazer cópia mesmo..

    tipo alguem comprou um HD maior e vc tem que colocar... vc cria uma particao do mesmo tamanho do hd antigo no HD maior e CLONA o HD.. fica perfeito... e independe de Sistema Operacional.... clona qqr coisa...

    pega um kurumin, faz download do pacotinho.... e pronto...

    acabou seu problema


    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR

  4. #4

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    cara, o dd é nativo do linux, mas a sintaxe é
    Código :
    dd if=/dev/hdx of=/arquivo_imagem
    esse outro DD deve ser um script ou alias de comando...

  5. #5
    cradiao
    Visitante

    Padrão éé.. alguma coisa assim mesmo

    é verade... in file out file...faz uma cara que nao uso, fiz um script de backup, que usava.. pesquisei uma vez só.. mas com certeza... o dd vai resolver o pepino dele..

    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR

  6. #6

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    dd 'e lento, para uma solucao mais rapida voce pode usar o partimage, que 'e mais semelhante ao norton ghost para particoes, funciona bem e e rapido, faca um teste.

  7. #7
    cradiao
    Visitante

    Padrão com certeza é mais rápido

    Com certeza é mais rápido é que o dd copia bit a bit mesmo.. até os espacos vazios... sei lá.. pra mim o dd é o mais confiável..

  8. #8

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    pra variar o http://www.partimage.org/ não esta fungando :cry:

  9. #9

    Padrão Re: com certeza é mais rápido

    Citação Postado originalmente por cradiao
    Com certeza é mais rápido é que o dd copia bit a bit mesmo.. até os espacos vazios... sei lá.. pra mim o dd é o mais confiável..
    tipo... a vantagem do dd é quem ele funga com o sistema funcionando né?? pelo menos foi o q entendi... já o g4u e o partimage tem que dar boot até onde eu sei...

  10. #10

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    sim, funciona com o sistema ativo...

  11. #11
    cradiao
    Visitante

    Padrão Nao recomento que utiliza a partica que está sendo clonada

    imagine que vc inicie o arquivo 111111111110000101000101010..... vc comece com o 1111 e nesta hora o sistema altere o arquivo que está sendo copiado .... já dá problema.... vc pode usar o sistema.. mas é preferivel que pelo menos nao utilize a particao que ira clonar..

  12. #12
    Visitante

    Padrão Utilitario para criar imagens de um disco

    Ia Pessoal valeu pelas dicas!!!

    Vou dar uma olhada no g4u e no partiimage tb. O dd eu ja conheco, ele tem uma desvantagem muito grande eh q ele copia os espacos vazio... ai se vc tem 160 GB de disco... vc vai ter uma imagem de 160 GB.... mesmo q vc so tenho ocupado 10 GB...

    [] Dotta :twisted:

  13. #13
    Visitante

    Padrão Bom...se é pra backup

    Se for pra utilizar backup usa o TAR que tbm rola ..

    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR