+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link wirelles de 150km

    Boa noite amigos...

    Estou precisando de uma opiniao d vcs

    tenho q fazer um link de 150km no meio do mato e naum posso gastar muito, vai abaixo o esquema


    Cidade1 ..50km... REPETIDORA1..50km..REPETIDORA2..50km..Cidade2

    pensei no seguinte esquema:
    Cidade1 => 1 Senao em Modo AP
    1 Amplificador 2watt hiperlink
    1 Antena 31db

    REPETIDORA1 ==> 2 Senao (1 Cliente da Cidade1 e outra em Modo AP)
    2 Amplificadores de 2watt hiperlink
    2 Antenas de 31db

    REPETIDORA2 ==> 2 Senao (1 Cliente da REPETIDORA1 e outra em Modo AP)
    2 Amplificadores de 2watt hiperlink
    2 Antenas de 31db

    Cidade2 => 1 Senao Cliente da REPETIDORA2
    1 Amplificador 2watt hiperlink
    1 Antena 31db

    Obs: Ja existem as torres nos locais e tb existe visada completa (O terreno e bem plano).

    Minha duvida.

    Este esquema de AP-Client Funciona?
    Seria melhor colocar em point-multi-point?
    Em relacao a distancia..... seria possivel fazer um link estavel com estes equipamentos?

    No aguardo da opiniao d vcs.....

    desde ja muito obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Link wirelles de 150km

    com este dinheiro que ira gastar em amplificadores compra equipamento de melhor qualidade para links de longa distancia... wilan vip-124 por exemplo.
    Esses SENAO para enlaces desta distancia nao vao dar conta do recado.

  3. #3
    loc_dog
    Visitante

    Padrão Link wirelles de 150km

    detalhe que é muito mais vantajoso você gastar dinheiro com um sistema mais profissional pra longa distância do que ficar colocando um monte de AP de uso indoor com amplicadores (que além de amplificar o sinal, amplifica o ruído também). Assim como o SerAntSou falou, é melhor investir em equipamentos melhores, como o wilan, terabeam ou canopy.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: Link wirelles de 150km

    Citação Postado originalmente por delubio
    Boa noite amigos...

    Estou precisando de uma opiniao d vcs

    tenho q fazer um link de 150km no meio do mato e naum posso gastar muito, vai abaixo o esquema


    Cidade1 ..50km... REPETIDORA1..50km..REPETIDORA2..50km..Cidade2

    pensei no seguinte esquema:
    Cidade1 => 1 Senao em Modo AP
    1 Amplificador 2watt hiperlink
    1 Antena 31db

    REPETIDORA1 ==> 2 Senao (1 Cliente da Cidade1 e outra em Modo AP)
    2 Amplificadores de 2watt hiperlink
    2 Antenas de 31db

    REPETIDORA2 ==> 2 Senao (1 Cliente da REPETIDORA1 e outra em Modo AP)
    2 Amplificadores de 2watt hiperlink
    2 Antenas de 31db

    Cidade2 => 1 Senao Cliente da REPETIDORA2
    1 Amplificador 2watt hiperlink
    1 Antena 31db

    Obs: Ja existem as torres nos locais e tb existe visada completa (O terreno e bem plano).

    Minha duvida.

    Este esquema de AP-Client Funciona?
    Seria melhor colocar em point-multi-point?
    Em relacao a distancia..... seria possivel fazer um link estavel com estes equipamentos?

    No aguardo da opiniao d vcs.....

    desde ja muito obrigado
    Sugiro um equipamento para uso outdoor em longa distancia.
    Veja o linkhttp://www.seitel.com.br/produtos_re...s/vip11024.php

    É importante saber que velocidade real de dados vc quer chegar no final do link, para ver a quantidade de equipamentos a adquirir. O equipamento tem 11Mb, mas 8Mb de trougput real de dados para um enlace ptp até 50 Kms. Você pode colocar 2 antenas no segundo equipamento e configurar ele para repetidora, mas perderá 50% de eficiência, chegando no terceiro rádio, ou seja a 100Kms com 4Mb de trougput real de dados. Se repetir novamente, perderá mais 50%de eficiência!!! Isto pode ser resolvido, se vc usar outro par de rádios entre segundo e terceiro ponto... Qualquer dúvida favor entrar em contato.

    Observe que com 3 equipamentos VIP-110 e 4 antenas podemos ter um enlace com repetição em uma distância total de até 100Km entre os pontos remotos com uma performance efetiva (real) de 4Mbps.

    Seixas.´.
    www.seitel.com.br

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Link wirelles de 150km

    Todos os colegas estão certissimos, voce fazendo varias repeticoes com SENAO que eh um equipamento INDOOR vai chegar com 1 mega no maximo no ponto final pois a latencia eh muito grande. Sem contar que os amplificadores da Hyperlink suportam 100 mw de entrada e o SENAO tem 200 mw de saída. Funcionar funciona mas segundo o suporte técnico da Hyperlink com o tempo o amplificador pode danificar pois estará entrando o dobro de potencia que ele suporta.

    Alem do mais amplificadores amplificam ruido tambem, no meio do mato é bem provavel que nem funcione, pois as interferencias de arvores sao bem maiores que de predios!

    Eu usaria rádios da Motorola Canopy Backhaul ou o VIP-110/24 citado pelos colegas a cima.

    www.wirelessbt.com.br

  6. #6
    xevandro
    Visitante

    Padrão Link wirelles de 150km

    Eu tambem concordo com o Edgar, usaria os Motorola Canopy.

    Evandro Silva
    MSN: [email protected]

  7. #7
    Visitante

    Padrão Link wirelles de 150km

    Nao tem como vc usar 1 Adsl em cada ponta ou contratar um link de radio em cada cidade e fazer um VPN ? pra que vc vai usar isso ? nao esqueça que tem manutenção no equipamento alguel aonde vc instalar eles sem falar nos encomodos que irao vir e sem falar na qualidade do Link !!! Voce ja analisou isso é viavel eu acho muito longa essa distancia, trabalho com redes wireless a muito tempo, tenho experiencia que os link a longa distancia dao muito problema.

  8. #8

    Padrão Link wirelles de 150km

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Nao tem como vc usar 1 Adsl em cada ponta ou contratar um link de radio em cada cidade e fazer um VPN ? pra que vc vai usar isso ? nao esqueça que tem manutenção no equipamento alguel aonde vc instalar eles sem falar nos encomodos que irao vir e sem falar na qualidade do Link !!! Voce ja analisou isso é viavel eu acho muito longa essa distancia, trabalho com redes wireless a muito tempo, tenho experiencia que os link a longa distancia dao muito problema.
    esqueci de logar...

  9. #9
    Natalino
    Visitante

    Padrão Link wirelles de 150km

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Nao tem como vc usar 1 Adsl em cada ponta ou contratar um link de radio em cada cidade e fazer um VPN ? pra que vc vai usar isso ? nao esqueça que tem manutenção no equipamento alguel aonde vc instalar eles sem falar nos encomodos que irao vir e sem falar na qualidade do Link !!! Voce ja analisou isso é viavel eu acho muito longa essa distancia, trabalho com redes wireless a muito tempo, tenho experiencia que os link a longa distancia dao muito problema.

    Olha , na minha opinião acho legal tudo isso que disseram sobre os radios , mas se for levar a relação do custo e beneficio, se vc baixar um link direto lá entende praticamente montar outro prevedor acredito que vc não terá certos problemas, e o link para os clientes ficaria muito melhor!! :good: