+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vaonetto
    Visitante

    Padrão Lentidão em acesso via samba

    Olá, amigos.

    Estou no meio de um longo processo de migração de sistemas de um servidor Netware (4.11) para um RH Linux com Samba. Está tudo indo muito bem à exceção de um maldito programinha do Bradesco, cujo arquivos MDB estão alocados no servidor. Tá muito lento o acesso a partir de um Windows 98. Já ativei o suporte WINS no Samba, houve uma melhora, mas não significativa. Tirando um outro programa em Paradox, que teve uma ligeira queda de performance, o resto funciona que é uma beleza. Alguém poderia me dar uma outra direção para tentar resolver esse problema?

    Valeu,

  2. #2
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão Dicas!!

    ai meu amigo eh o seguinte ter uma perda no servidor samba eh normal ainda mais quandu está em cima de uma rede windows (que pra viariar naum eh nada agradável), so que depende do que vc entende por demora quantos segundo ou minutos até mais ou menos 20 segundo até acessar eh normal mais do que issu jah eh problemas, outra coisa que gostaria de saber se vc está autenticandu o compartilhamento como login e senha ou o compartilhamento está como público?, me responda issu que vou te passar algumas dicas de como resolver issu aaaaaa ese vc quiser descrever como vc feiz a conf do samba melhor ainda tente postar o smb.conf que se encontra na pasta etc, dependendo podemos resolver issu aqui mesmo!!!!!!!!!!!!!

  3. #3
    vaonetto
    Visitante

    Padrão Lentidão em acesso via samba

    Olá,

    É! É uns bons segundos que demora sim, mas ocorre durante a utilização do programa, que é o que atrapalha. Não manjo nada de programação, mas acredito ser durante a leitura das tabelas, de uma para a outra, que ele se "perde". A autenticação ocorre com usuário/senha, executando script de logon à partir do netlogon do Samba. Tá tudo funcionando legal ...