+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gilbertocouto
    Visitante

    Padrão squid stad alone

    Configurei um servidor Linux que tem 10 estações ligas como terminais via KDM. Gostaria de implementar um proxy, pois o acesso a internet esta meio lento. O problema é que gostaria também de implementá-lo transparentemente. Então deveria redirecionar as saidas da porta 80 para a porta 3128, por exemplo. Mas parece que isso geraria um loop infinito. Alguém está me compreendento? Poderia me dar uma ajudar ?

    Grato
    Gilberto Couto

  2. #2

  3. #3
    gilbertocouto
    Visitante

    Padrão squid stad alone

    Valeu meu camarada, mas axo que realmente nao tem com implementar proxy transparente com apenas uma placa de rede. Quando nós temos duas placas de rede fica fácil, pegamos o pacote que esta entrando apartir da nossa intranet e o redirecionamos para o squid, que se necessário redireciona para à placa roteadora. No caso de termos apenas uma placa, a única forma de interceptar o pacote, seria na sua saída. Mas nesse caso interceptaria-mos também a saida do squid, gerando assim, um loop infinito. Pensei que pudesse haver alguma diretiva do squid que forçasse a saída do pacote pela interface LO. Isso resolveria o problema. Mas pelo que pude pesquisar, não tem.