+ Responder ao Tópico

1. Alguém conhece algum outro projeto como o FREESCO?

Visitante
    A saida seria do micro e db25/v24 (fisico/eletrico). Nao existema maneira de de tranformar isso para M34/v35, por questoes eletricas mesmo, faltam sinais de controle e a velocidade e muito menor.
    Esse lance so rola com uma placa de roteamento!

3. Sendo sincero pessoal, acho que usar um linux para substituir um router é meio maluquice, sei la acho que cada coisa tem uma função e temos que usar o que tem de melhor, mas acho que deve ter algo para fazer o linux funcionar como router, pois existem dois projeto o zebra e o quagga(acho que eh isso) que é exclusivamente para trabalhar com protocolos de roteamento, inclusive os que o cisco usa, entao tem de so ver como faz a conexao do meio fisico.

falows

4. Nunca parei para analisar, se a velocidade e suporte a carga é melhor... será? eu acredito na cisco, nos circuitos dela e tudo mais, conectorizacao faz a diferenca tambem, quem me garante que a placa de cyclades nao tem um hardware inferior? eu diria que OS veio preparado aquilo e tudo mais, isso é so uma opniao minha, nunca realizei nenhum teste, mas eu creio que um hardware+software preparado para o 'quesito' roteamento devera se sair melhor que um hw+sw que nao feito especificamente para aquilo.

5. Povo vocês tambem tão querendo d+.... hehe :P

Contrucci, mano, o FREESCO, ele eh mais um basico LRP (Linux Router Project), eh somente um linux com suporte a varios protocolos de roteamento, mas ainda sim precisa da placa para interfacear.

Todos esses LRPs precisam "infelizmente" das placas, pois não tem como as interfaces seriais emularem tudo que essas placas fazem, eh que nem querer que os caras facam um adaptador de RJ45 para DB9, e ligar um cabo de rede nesse adaptador e poder acessar internet pela serial do mouse (os que existem para USB tem circuito nos adaptadores, usam corrente da usb e etc, alem dessa tecnologia jah ser muito dominada), pensem :P Eh fisico isso, sem contar a propria limitacao de 115k de todas as seriais antigas... ou daqui a poco aparece um dizendo que tem um projeto pra ligar um V35 na USB 2.0 so emendando 2 fios, colocando 1 diodo e 2 transistor :P
    Sempre vai precisar de um hardware para fazer essa conversao fisica, por questoes de controle de clock, velocidade, erros, protocolos em si...

Quer transformar o Linux num router? Poe uma placa roteadora serial, voce liga o DB25 nela, e com o adaptador na V35... e com ajuda de um LRP desses voce poe pra rodar RIP v1, v2, BGP, OSPF, EIGRP e o kct.... Mas o custo? So a placa, custa quase o preco de um roteador, sem contar o computador em si, sem contar que a estabilidade, que a do hardware dedicado eh muito maior...

Agora ainda insiste em transformar o Linux num router sem placa roteadora serial? Tambem pode, poe 2, 3, 4 placas de rede ethernet/fddi etc... funciona blz :P Mas nada de ligar direto no modem da operadora de link, conformem-se :P

Tópicos Similares

1. Substituir porta WIC por Ethernet no Cisco 1721
    Por LeandroHenrique no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-2009, 13:20
  2. Cisco 1721 Multlink por pacotes
    Por fabianobazilio no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 04-08-2008, 14:26
  3. Substituir DBF do Clipper por SGBDR (Linux)
    Por dbogro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-04-2005, 08:18
  4. Respostas: 1
    Último Post: 21-08-2003, 16:18
  5. Inserindo NOVA maquina linux.
    Por X no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-11-2002, 15:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L