+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Galera é o seguinte tenho o ap 2000 instaldo agora gostia de saber quantos clientes cadastra em cada cartão sem perder a qualidade e a funcionalidade de cada cliente?

  2. #2

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Ola...

    Segunto a proxym, você pode colocar até no máximo 125 clientes em cada cartão do AP2000 e manterá a qualidade.

    Também tinha esta dúvida e através de um email que enviei para o fabricante foi isso que me reponderam...

    Tenho em um AP 2000 em apenas 1 cartão em torno de 70 clientes e está exelente.

    t+

  3. #3

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Sei la mas acho muita coisa pra um cartao, eu tenho aqui 80 clientes em 2 cartoes, e tenho um AP 1000 com 150 Clientes em 2 Cartoes, ambos estao perfeitamente, mas tb ja Tive ap 2000 com 40 clientes em 2 cartoes se arrastando, depende de quanta banda vc da pra cada cliente e depente tb que tipo de cleintes vc tem, tem alguns que nao desgrudam do P2P ai se vc nao tem controle de UPLoad morreu o Radio.

  4. #4

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Sei la mas acho muita coisa pra um cartao, eu tenho aqui 80 clientes em 2 cartoes, e tenho um AP 1000 com 150 Clientes em 2 Cartoes, ambos estao perfeitamente, mas tb ja Tive ap 2000 com 40 clientes em 2 cartoes se arrastando, depende de quanta banda vc da pra cada cliente e depente tb que tipo de cleintes vc tem, tem alguns que nao desgrudam do P2P ai se vc nao tem controle de UPLoad morreu o Radio.
    A informação dada foi pela proxym. Também falou a diferença de hardware entre AP2000 e AP1000 que é gigantesca (sendo o AP1000 até no máximo 40 cartões). Agora é lógico que vai depender de outros aspectos importantes principalmente de conexão. Bem, nunca testei... mas espero chegar até isso de clientes em breve para testar...

    [];

  5. #5

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Apenas corrigindo.... no máximo até 40 clientes por cartão...

  6. #6

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    tenho um Ap 2500 com 200 clientes num unico cartão e funciona legalzinho...

    agora vai de cada situação, por ex: eu libero apenas 256 para cada cliente
    com o proxy ativado.

  7. #7
    renatomartins
    Visitante

    Padrão numero de clientes por cartao na ap 2000

    MAno acho que o negocio e o seguinte e bem o q o patrick disse
    ja vi ap com mas de 150 clientes mas e sem o uso direto de downloads e uploads ou seja com pouco trafego pois em varios testes que fiz tanto ap2000 ap 1000 cai quando o trafego de 2,5 mb bate contante os radio morre, minha soluçao e que vc coloque um micro com freebsd o linux mesmo que vai aguentar um trafego bem maior que ap e tem mas recusos como filtrar brodcast e outros protocolos que estao roubando sua bamda

  8. #8
    Cabron
    Visitante

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Olah pessoal!

    Concordo com todas as afirmações anteriores, depende muito do tráfico gerado pelos clientes, vc poce ter 200 clientes num AP e não conseguir estabilizar 50 em outro, isso ocorre direto.

    Uma boa opção para minimizar o tráfego no AP200 é bloquear o intra BSS, bloqueando ess opção os clientes da mesma rede não vão se comunicar entre si, somente com o servidor.

  9. #9

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    uma coisa que deve-se levar em conta é como estão distribuidos estes clientes, por exemplo:

    Se você tiver 40 clientes cada um com um rádio/placa ... funciona, mas se arrastando!

    Se você tiver 100 clientes mas 5 rádios (pode ser servidro em cima do prédio) com 20 pontos abaixo deles, nessa situação rodará melhor que na primeira, e tem bem mais clientes.

    além do tráfego gerado é muito importante saber a quantidade de mac que chega no ap!

  10. #10

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    tenho um Ap 2500 com 200 clientes num unico cartão e funciona legalzinho...

    agora vai de cada situação, por ex: eu libero apenas 256 para cada cliente
    com o proxy ativado.
    200 clientes??

    kra... vc tem certeza disso??

    eu nunca vi disso... e olha q eu jah testei mto esse kra..

    o mais seguro na minha opniao, sao 60 clientes e olha lah...

    mais q isso, pode haver instabilidade...

    e se for por margem d fabricante... vc tah fudido.. pq a dlink diz q o ap-5000 dela, q eh 802.11a suporta ateh 2048 cliente.... hauhauhauha coloquei uns 10 e o kra jah tava morrendo...

    nemmm

  11. #11

    Padrão Re: AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    Eu acho que mais de 80 e suicidio, mas enfim ....

    Começa a haver baixa de sinal e outros fatores que comprometm o desempenho da rede, mas a tecnologia tem crescido tanto que nao duvido de mais nada vai que funciona mesmo !!! hehehe


    Valeu galera ate mais !!!

  12. #12

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    é é como você disse demiurgo

    olha e ainda mais meu cartão é um cartão gold veio junto com o AP e todos clientes meus utilizam cartão orinoco também.

    agora tem um outro provedor que utiliza o mesmo sistema que o meu mas utiliza placas edmax ops:

    cara é uma merda quando ele atingiu 40 clientes o ap dele morreu.

    conlusão não depende só do AP depende também do que você coloca por traz do AP.

  13. #13
    Perdigao
    Visitante

    Padrão AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?

    O sistema de transmissão nada é mais que uma placa de rede melhorada e sem fios, a quantidade de clientes e/ou qualidade de sinal, varia de acordo com o link e o aparelho de AP, é claro que as versões de AP1000 pra mais antigas.. não tem preparação para mais de 80 clientes, entretanto as superiores já suportam muito além disso, não sei exatamente a quantidade que suporta, mas já soube de casos que tinham 150 clientes funcionando perfeitamente... é claro que você tem que ter um bom link e um servidor muito bem configurado..

    Abraços