+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lewroy
    Visitante

    Padrão wine

    Ola pessoal, eu instalei o pacote do wine, mais não consigo abrir, o programa já esta instado, já dei permissões para os diretorios e etc, em varios se encontra arq do wine ex.
    /var/lib/wine
    /home/teste/.wine
    /var/lib/rpm/Packages


    etc.. , mais não consigo abrir o programa, não deveria criar um icone ou algo assim quanto fosse instalado??? como eu faço para abrir a console do programa??
    e se eu abrir como eu faço para por ele inicie unto com inicialização do sistema, já dei uma olhada no ntysv, mais não esta lá, não era para estar??? :toim:

  2. #2

    Padrão wine

    ele nao gera um icone

    para abrir o conf do wine, entre no console e digite:

    Código :
    winesetup

    []'s

  3. #3
    lewroy
    Visitante

    Padrão não funciona

    é meu rei não funciona, fui no executar e digitei e nada!!!

  4. #4

    Padrão wine

    qual a sua distro, e como vc instalou o wine?

    []'s

  5. #5
    lewroy
    Visitante

    Padrão ??

    o que é distro??? e eu instalei 1° pelo apt-get install wine, e a ir como tb não funcionou e eu fui para este forum me deram um monte de informações de opções,e uma delas é para baixar um pacote rmp., e eu baixei e istalei e deu conflito, depois eu dei o comando rpm ivd --replacefiles, e instalou tudo com 100 % mais mesmo assim não execulta nada.

  6. #6

    Padrão wine

    distro eh o linux q vc usa

    se vc usou o apt-get, deve usar um debian, kurumin ou algo parecido...

    o lance d usar .rpm, soh compensa se vc usa um mandrake, redhat, fedora ou um conectiva....

    se vc quiser desistalar... o .rpm q vc instalou... eh uma boa...

    para saber se seu wine estah operacional d alguma maneira, tente digitar no console:

    wine (aperte TAB duas vezes bem rapido, q uma lista d comandos com o nome wine* irao aparecer....) se nao aparecer nda... entaum nao tah instalado direito

    []'s

  7. #7
    lewroy
    Visitante

    Padrão blz

    vou desinstalar atraves do comando rpm, e eu uso o conetiva 10, mais por que ele não aparece dentro do iniciar do desktop?? ou como instalado, apesar de esta instalado e com varioas diretorios?? :toim:

  8. #8
    lewroy
    Visitante

    Padrão ajuda

    :toim: alguem me ajude!!!

  9. #9

    Padrão wine

    Lewroy, boa noite .......
    Eu sugiro a você entrar no site do wine , www.winehq.com
    Siga o que está lá na documentação. Inclusive tem uma ferramenta chamada winetools que você deve instalar também.
    Essa ferramenta você instala vários aplicativos windows, tipo, Internet Explorer, Access, BDE (para o Paradox), e outros tantos aplicativos for windows.
    Feito isso, ele deve rodar normalmente ........

    Um abraço ........... 8)

  10. #10

    Padrão wine

    para usar o wine vc deve fazer o seguinte:

    $ wine programa_que_quer_emular

    ex:

    $ wine /mnt/rwin/windows/calc.exe

    se vc digitar apenas wine, ano acontecera nada msm.

  11. #11
    lewroy
    Visitante

    Padrão ok

    mais , eu ainda não instalei nada, não deveria abrir uma console?? para eu passar a instalar o que eu quero??

  12. #12

    Padrão Re: ok

    Citação Postado originalmente por lewroy
    mais , eu ainda não instalei nada, não deveria abrir uma console?? para eu passar a instalar o que eu quero??
    nao

    o procedimento ainda é o mesmo que falei acima.

    Ex:
    você quer instalar o programa 12345
    você baixa ele, acessa sua pasta pelo terminal (xterm, aterm, eterm...etc), depois da o comando: wine 12345.exe
    o wine iniciara a emulacao do programa.

    OBS.:
    nem todos os programas podem ser emulados pelo wine. Alguns apresentam falhas e nem chegam a ser carregados.
    e por se tratar de uma emulaçao o desempenho do aplicativo apresenta uma lentidao em alguns casos.

  13. #13

    Padrão Re: blz

    Citação Postado originalmente por lewroy
    vou desinstalar atraves do comando rpm, e eu uso o conetiva 10, mais por que ele não aparece dentro do iniciar do desktop?? ou como instalado, apesar de esta instalado e com varioas diretorios?? :toim:
    nem tdos os programas q vc instala adicionam icones no seu ambiente... infelizmente a vida nao eh taum facil assim hehehe....

    quanto ao lance do wine pra vc... procure sempre ler as instrucoes d instalacao d um programa antes d instalar ele...

    vou t dar um passo-a-passo

    1 - baixe o wine aque:
    http://unix.freshmeat.net/redir/wine...0050419.tar.gz

    2 - descompacte ele:
    tar -xzf Wine-20050419.tar.gz

    3 - entre no diretorio dele
    cd Wine-20050419

    4 - Instale ele
    ./configure
    make
    make install
    (um comando d cada vez, aperte enter ao final d cada comando)

    5 - configure o wine
    winesetup

    6 - inicie o wine
    wine sua_aplicacao.exe

    k?

    []'s