+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão CLIPPER em Linux

    Bom dia amigos,

    Bem, gostaria de saber qual a melhor forma para se rodar programas em CLIPPER no Linux, se eu deveria usar o SAMBA ou o MARS-NWE, e a rotina para isso se for o caso, pois irei fazer um teste em um programa, para tentar rodar no servidor linux, e o programador insistiu em dizer que não roda em linux (Porque os programadores são tão anti-linux??)

    De qualquer forma, ele me disse que uma vez fizeram um teste em samba e não deu certo, talvez seja algo simples, e por isso peço a ajuda de vocês, pois não quero fazer com que o cara saia ganhando nesta.

    Abraços e obrigado

  2. #2

    Padrão CLIPPER em Linux

    olha só amigo, eu já fiz a migração de um server win pra um SERVER LINUX onde a empresa usava softwares em clipper, a única coisa foi colocar as permissões na pasta do sistema e compartilhar na rede .. pronto .. programa funcionando ... eu usei o samba.

  3. #3
    Perdigao
    Visitante

    Padrão CLIPPER em Linux

    Legal, vou fazer o teste aqui então.. vamos ver no que vai dar...


    Um abraço

  4. #4

    Padrão CLIPPER em Linux

    cara, dependendo do prog, não só roda em rede com o samba como também roda em uma box linux com o dosemu...
    (e o programador falou isso pra não ter trabalho...)

  5. #5
    Augusto123
    Visitante

    Padrão CLIPPER em Linux

    Olá, meu caso é o seguinte:
    Ainda temos aqui na empresa um Servidor Netware, q roda aplicações Clipper. Gostaria muito de substituir por um Server Linux.
    Meu receio é quanto a performance, pois vários usuários utilizam as aplicaçoes ao mesmo tempo.
    Existe alguma configuração especial para o samba não perder perfomance?
    Ou é simplesmente configurar e mapear a unidade numa estação windows e rodar?
    muito obrigado!!!!

    Augusto

  6. #6
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão CLIPPER em Linux

    Não perde performace não... ja configurei alguns servers samba com programas em clipper e 100% garantido, quanto ao sistema ser multi usuario, isso ja e configurado pelo programador no programa, pra abrir dbf compartilhados etc...

  7. #7

    Padrão CLIPPER em Linux

    como disse nosso amigo ... isso é feito pelo programador .. se já funciona assim basta simplesmente configurar e mapear a unidade numa estação windows e rodar