+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrjardim
    Visitante

    Padrão Serial ATA e DVD-RW

    Como está a questão da compatibilidade do serial ATA com o Linux? posso instalar nele um SuSe 9.1 sem problemas? vai reconhecer nativamente sem precisar instalar nada manualmente?
    Existe alguma forma de instalar um drive gravador de dvd no linux para fazer backup automatizado, do tipo, fazer um script e colocar no cron que monte o drive com leitura e escrita e eu possa sair copiando e deletando via shell com cp e rm?


    obrigado!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Serial ATA e DVD-RW

    Cara .. pra funfar S-ATA tem q ser Kernel 2.6, talvez vc customizando algum kernel da série 2.4 funfe tb! num tentei ..
    vc pode tentar usar o cdrecorder .. gravador de cds modo texto, pelo o q sei o bixo eh meio roots de usar .. mas vc pode usá-lo ...

  3. #3
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Serial ATA e DVD-RW

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Cara .. pra funfar S-ATA tem q ser Kernel 2.6, talvez vc customizando algum kernel da série 2.4 funfe tb! num tentei ..
    vc pode tentar usar o cdrecorder .. gravador de cds modo texto, pelo o q sei o bixo eh meio roots de usar .. mas vc pode usá-lo ...

    reeeehhh .. esqueci de logar ...

    valew.

  4. #4

    Padrão Serial ATA e DVD-RW

    Cara se nao me engano SuSE reconhece nativamente SATA, mas se vai instalar agora recomendo pegar e instalar o 9.3 que ficou bem legal, quando agravar cds naot era problema nenhum e emf azer ums cript de backup gravando as coisas neles, qq coisa so pedir que ajudamos.

    falows

  5. #5

    Padrão Serial ATA e DVD-RW

    gravar dvd no modo texto é semelhante a gravar cd.
    vai precisar usar o mkisofs e o cdrecord, aqui no forum tem até exemplos de scripts automatizados.
    dá uma pesquisada...