+ Responder ao Tópico



  1. #1
    T
    Visitante

    Padrão ping

    Boa tarde caros preciso de ajuda só iniciante e tenho linux redhat instalado e gostaria de saber como faço para fazer ping as varias maquinas q. eu tenho na red..' agradeço a vossa ajuda muito obrigado
    T

  2. #2

    Padrão ping

    vc quer pingar varias de uma vez?? :?

  3. #3
    T
    Visitante

    Padrão ping

    Roggy muito obrigado
    eu desejo fazer ping uma por uma a cada maquina ...
    e ja agora tem como fazer para varias.??e se ha como fazer ja agora.!
    espero a sua ajuda e de outros muito obrigado
    T

  4. #4

    Padrão ping

    T, sua pergunta tá cada vez mais estranha...
    quer ajuda para um script que ping todas as máquina, quer descobrir quais são as máquina, o que?

  5. #5
    T
    Visitante

    Padrão Ping

    Ok caros amigos eu repetirei a pergunta
    caso alguem diz, a minha maquina nao esta a navegar por rasao desconhecida, eu irei pedir o IP da maquina (PC )dele q. ele diz q. o ip dele é 192.xxx.x.x ai eu tenho de fazer um ping apartir do meu PC que tem Linux redhat 9. eu pergunto como faço para fazer ping .
    Sera q. é . Menu principal »farramentas do sistema»Terminal.? e estando no terminal o como faço para fazer ping para a maquina com suposto problema.?
    muito obrigado espero a vossa ajuda (caso eu desta vez eu informei como deve ser.!)
    saudaçoes
    T

  6. #6
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ping

    T, eh assim, vc vai no botao de menu, ke eh o chapeu vermelho, ae vai em Ferramentas do Sistema, Terminal.

    Ae vc digita la:

    ping 192.168.1.100

    por exemplo. ae ele te da a resposta de retorno. como no RWindows, no RWindows, pra da um monte de ping vc digita ping 192.168.1.100 -t, ja no linux nao precisa. agora no RWindows se vc so digita ping 192.168.1.100 ele testa so com 4 pacotes ja linux testa com infinito sem precisa de paramentros...

    :good: :P :good: espero ter ajudado ......

  7. #7
    Visitante

    Padrão ping

    Acho que não é isso que ele quer.
    Para você dar um ping e todas as máquinas da rede responderem você deve pingar o endereço de broadcast.

    ping 192.168.0.255, por exemplo

  8. #8
    T
    Visitante

    Padrão Ping

    Ai pessoal como diz o amigo fpmazzi (espero ter ajudado) vces tdos ajudam sempre muito obrigado pela vossa ajuda mais eu fiz estes passos todos e ate mesmo quando entrei no terminal escrevi: ping 192.168.0.1 -n ou mesmo -c e fiz enter nada nao consegui nada mais muito obrigado pela ajuda eu vo ver se leio mais e ai eu consiga resolver o problema muito obrigada pela vossa desponibilidade e ajuda
    T

  9. #9

    Padrão ping

    como "nada" ?? ele nao respondeu nada ou deu erro, se nao respondeu nada pode ser q nao tenha conseguido pingar

  10. #10
    T
    Visitante

    Padrão Ping

    SDM, fpmazzi, 54mp, roggy, e Visitante e outros q. tbm possam ajudar-me conforme eu dice ou talves dice errado au dizer q. nao deu nada eu escrevi ping 192.168.0.65 e fiz enter o resultado q. deu é : ping 192.168.0.65 (192.168.0.65) 58(84) bytes of data.

  11. #11
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ping

    T, se voce pingou do seu micro neste ip e ficou assim parado, isto eh sinal ke o micro ke vc esta pingano nao esta respondendo, isso pode ser um prob no cabo, config, do micro ke vc ta tentano pingar ...

    espero ke possa ajudar, qualquer coisa contacta o meu msn ..


    blz...


    Keremos ajudar a resolver ..

    :good:

  12. #12
    Hud-RJ
    Visitante

    Padrão Ping

    Quando vc "pingar" p outra máquina a resposta tem que ser:

    "Resposta de 192.168.x.x: Bytes=32 Tempo=20ms TTL=59"
    "Resposta de 192.168.x.x: Bytes=32 Tempo=20ms TTL=59"
    "Resposta de 192.168.x.x: Bytes=32 Tempo=20ms TTL=59"

    "Estatistica do Ping para 192.168.x.x:"
    "Pacotes: Enviados = 3, Recebidos = 3, Perdidos = 0 (0% de perda),"
    "Aproximar um numero redondo de vezes em milissegundos:"
    "Minimo = 20ms, Maximo = 20ms, Media = 20ms"

    Ou parecido com isso!

  13. #13

    Padrão Re: Ping

    Citação Postado originalmente por T
    escrevi ping 192.168.0.65 e fiz enter o resultado q. deu é : ping 192.168.0.65 (192.168.0.65) 58(84) bytes of data.
    experimenta apertar CTRL+C depois de alguns segundos, vc vai ver um resultado de estatisticas, como por exemplo o numero de pacotes perdidos