+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hanaga
    Visitante

    Padrão Conflito de IP + Spyware

    Colegas,

    Desde ontem (05/04/05) alguns clientes estao tendo problemas de Conflito de IP....estranhamente pois realizei varias verificacoes e nada encontrei.

    Apos varios chamados de clientes resolvi visitar pessoalmente e ligar meu notebook na casa desses clientes para verificar o tal Conflito de IP.

    Utilizando o mesmo IP do cliente no meu notebook nao constatei nada e trabalhei normalmente - sem conflito algum.

    Alguem esta passando por isso ????

    Fiz alguns testes nas maquinas dos clientes e verifiquei a existencia de Varios Spywares/Malwares....e como o problema continua ao ligar o cabo de rede nestas maquinas, tenho quase certeza que o causador desses conflitos e' algum verme distribuido pela internet - instalado nestas maquinas....

    Gostaria de alertar a comunidade sobre isso e tambem saber se alguem ja encontrou alguma pista....alguma referencia que possa ser util para resolver esse problema.


    Abracos a todos,

    Tiago

  2. #2

    Padrão Conflito de IP + Spyware

    com certeza ta rodando rwindows ae neh.
    nunca vi um spyware gerar conflito de ip nas maquinas em rede.
    roda ae o spybot e o ad-aware em modo de seguranca.
    depois da uma olhada no msconfig e desabilite servicos desconhecidos.

  3. #3
    sarna
    Visitante

    Padrão Conflito de IP + Spyware

    Seguinte.. aqui no provedor dá isso aos kilos... hehe
    Pode ser o seguinte, a placa de rede ter ido pro pau, ou algum outro equipamento na rede dando galho, já tive casos aqui de um firewall da dlink dar conflito de rede nas rede inteira que temos aqui, por ele estar com defeito...

    Fica dificil de encontrar o problema, mas acho provável que seja algum hardware com problema, por que até hoje não encontrei nenhum spyware que alterasse o ip das maquinas.

    E tem um detalhe se for rede wireless tem o problema de usuários procurando uma rede com mais banda, ou pessoas com notbook procurando acesso de graça, isso é normal e é um grande problema.

    Daí vc tem que verificar o q pode ser, mas acho que é hardware.

  4. #4

    Padrão conflito de ips

    olá amigo, tenho um provedor de internet via radio e ja tive esse problema e continuo tendo, ja quase fiquei maluco com isso, mas eu uso o controle de mac adress no meu ap ai consigo ir abilitando um a um isso ajuda vc a isolar o problema, mas não resolve, ja fui em todas as maquinas de clientes um a um e nao achei conflito algum, é o pior problema q achei até hj.
    mas no meu caso tenho uma dica que pode ajudar, vc tem q retirar todo o compartinhamento e nettbius da placa de internet e notar se o cara tem uma rede interna padrão 192.168.0.1 pq todos usam a mesma classe de ips ai se alguem libera o compartilhamento detona tudo.

  5. #5
    sarna
    Visitante

    Padrão Conflito de IP + Spyware

    Uma das possibilidades é sabotagem, existe alguns programas que param uma rede inteira e você não pode fazer nada por que fica tudo conflitando é algo bem complicado... Existe um utilitário de sniffer, chamado ettercap, que tem uns plugins que param uma rede inteira, fazem dar conflito em todos os computadores e tudo mais. Apesar de sniffing ser ilegal é uma boa tática pra pegar usuários piratas quando você os detecta com outras ferrametas.

  6. #6
    hanaga
    Visitante

    Padrão RE: Conflito de iP + Spyware

    Pessoal,

    Descobri o problema !!! ...podem descartar os spywares porque nao foi isso.

    minha rede está da seguinte forma:

    Repetidora1 (ap2000) --->

    <----Senao(client) <hub> Senao(client) ----->

    <----SWL3300 <hub> MP11a-SU ---->

    <----MP11a-BSU <switch> Servidor

    Fiz algumas alteracoes na rede 2 dias atras, habilitando a opcao "PROXY ARP" e incluindo alguns filtros Tcp/Udp no AP-2000, nem imaginava que isso poderia estar gerando o "conflito de ip", tanto que foi uma das ultimas coisas que tentei fazer (desfazer as ultimas alteracoes) - pois nao acreditava nessa hipotese. E deu certo, resolveu o problema.

    Mesmo assim, obrigado a todos...


    []'s Tiago

  7. #7
    RUAN
    Visitante

    Padrão estou com o mesmo problema seu

    estou com o mesmo problema em rela~cao a comflito de ip na rede wireless e minha repetidora tambem ~e um ap 2000