+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luiz_nando
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Acl´s no Squid!

    Olá pessoal, gostaria de saber se é possível bloquer ou liberar estações da rede através no NOME DA ESTAÇÃO.
    Todos documentos normalmente trazer o IP para ser bloqueado.

    Fico no aguardo,
    Abraços

    Fernando

  2. #2

    Padrão Dúvidas com Acl´s no Squid!

    Naõ estou entendo direito sua pergunta!
    Acho pelo nome netbios nao da nao!

    Acredito que funcione se vc tiver cadastrado os nome das estações em algum dns ou arquivo de hosts(do servidor squid).

    Seja mais claro!

  3. #3
    luiz_nando
    Visitante

    Padrão Dúvidas no squid

    Seguinte japaeye4u, na minha rede já tenho autenticação entre Squid e AD da Microsoft. Tudo beleza, só que tem o seguinte, sempre tem os espertinho que mudam o nome das maquinas e o que eu queria fazer era criar ACL para verificar se o nome da maquina existe (Por exemplo em um arquivo), caso não exista, o acesso a Internet é negado.
    Clareou!

    Abraços

    Fernando

  4. #4

    Padrão Dúvidas com Acl´s no Squid!

    na minha rede implantei o dhcpd3 e como option para fixar ip vc pode determinar o nome da estacão.
    Esse nome fica válido no linux.
    mas claro, se vc tiver dhcp não vai precisar de mais nada, fixa o ip+mac da placa e utiliza as ACL's por ip, muito mais fácil...

  5. #5

    Padrão Dúvidas com Acl´s no Squid!

    Sei...

    Voce não poderia criar uma ACL no SQUID validando os hosts -> ips? As estações tem IP fixo?

    Acredito que so pelo nome da maquina, nao funcione nao! pelo menos nao vi nada relacionado na conf!

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Acl´s no Squid!

    O samba pode atualizar o dns usando como base o nome netbios (com suporte a wins).
    Se o cara alterar o nome netbios, altera automaticamente.
    Mais se o cara desabilitar o wins...
    O lance é bloqueio de configuração das máquinas...