+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gustavo-Pacheco
    Visitante

    Padrão Novatos conseguem???

    ESTOU COMEÇANDO AGORA COM O LINUX, DEPOIS DE NÃO DAR O BRAÇO A TORCER, ACABEI CEDENDO.
    GOSTEI MUITO, TANTO QUE QUERO ME APROFUNDAR MAIS , TAL COMO PROGRAMAÇÃO ENTRE OUTROS(COISAS QUE NÃO FAÇO NO WINDOWS, SÓ JOGO E FICO NA NET), POR ISSO QUERO MUDAR.
    SERÁ QUE UM DIA EU PODEREI FAZER A MINHA PRÓPRIA LINUX???


    AGUARDO ANCIOSO A AJUDA DE VOCÊS.
    UMA ABRAÇO GUSTAVO PACHECO 6)

  2. #2

    Padrão Novatos conseguem???

    seja bem vindo, agora vamos aos conselhos pra quem ta iniciando no linux e aqui no site

    1) NÃO USE LETRAS MAIUSCULAS A NAO SER Q VC FOR XINGAR ALGUEM
    2) Da uma olhada nos artigos que as meninas fizeram, alguns são de instalação, outros explicando as diferenças das distros
    https://under-linux.org/artigos78.html
    3) O Focalinux é um guia on-line de linux, desde iniciantes até a avançados, muita gente usa como fonte de referência:
    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...x.htm#contents
    4) Não pode ter preguiça de ler e pesquisar, grande partes dos problemas que vc vai enfrentar já estão respondidos na documentação do programa que vc estiver mexendo ou então aqui no forum mesmo
    5) Tente fazer tudo sozinho, só recorra a ajuda quando não tiver mais saida e não conseguir pensar em nada, não falo isso por ser chato nao, é que fazendo assim as coisas que vc descobrir sozinho vc nunca mais vai esquecer
    6) NÃO PERGUNTE QUAL É A MELHOR DISTRO, ou melhor não entre em discussões inuteis sobre a melhor distro, linux é linux, todos vc consegue fazer a mesma coisa, utilize o que vc se sentir mais confortavel.
    7) Não se prenda a comandos especificos de uma distro ou configurações via ambiente grafico, aprenda a mexer na mão, assim vc consegue utlizar qualquer distro (ou ateh mesmo BSDs)

  3. #3

    Padrão Novatos conseguem???

    bem vindo.. ótimo começo... vale lembrar que existem outros SO's para explorar, nao que vc precise ser "o cara" em todos, mas é sempre bom conhecer, mesmo para nao ficar bitolado demais...

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Novatos conseguem???

    NÃO ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS, PARECE QUE VOCE ESTÁ GRITANDO!!!! :@:

    Sds,

    ps wellcome...

  5. #5
    Gustavo-Pacheco
    Visitante

    Padrão Obrigado e desculpa

    Foi mal gente, é que tenho esse costume, mas prometo tentar não fazer mais isso.
    Valeu e uma braço a todos.
    Muito obrigado pela força. 6)

    Gustavo Pacheco

  6. #6

    Padrão Novatos conseguem???

    Ola,

    Tem um otimo livro escrito por Carlos Morimoto. Da uma olhada:

    http://www.guiadohardware.net/ebooks/linux/index.html

    Para todos os efeitos, esta é uma obra de livre distribuição, que pode ser distribuída em qualquer meio, sem ônus para o distribuidor, desde que a obra seja distribuída na íntegra e sem modificações no conteúdo

    Falow !

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Novatos conseguem???

    A menos que esteja falando de fazer a pŕopria ditro linux, esta frase:
    "... FAZER A MINHA PRÓPRIA LINUX?"
    é meio loca...
    Seguinte, é que linux é "apenas" o kernel do sistema, o sistema completo, com comandos, shell, etc. é chamado de distribuição.
    Alguns gostam de chamar de GNU/Linux, devido ma grande contribuição do projeto GNU com comandos e outros, mais isto é injusto com outros contribuidores, por exemplo, Projeto KDE, projeto GNOME, OpenBSD (ssh por exemplo) e ai vai...

    Assim a frase soa mais como um novo projeto de kernel