+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RTL8139 + Perde Conexao

    Galera blz.

    Seguinte. Tenho infrentado alguns problemas em alguns routers wireless meus, placas de redes com chipset rtl8139 simplesmente perdem comunicação, voltando a funcionar soh quando reinicia a maquina ou se executo o scrip de configuração dela.

    Alguem mais sofre desse mal por aqui?

  2. #2
    Battousai
    Visitante

    Padrão Perdendo a conexão

    Oi!

    Tive um problema parecido em minha rede: montei um servidor linux com 04 sub-redes; quando um usuário tentava fazer um upload ou download de mais de 2GB, o processo começava e depois a interface (VIA - R$ 25,00 na época) do servidor e sub-rede enquestão paravam e só voltavam quando reiniciava a máquina servidora. Downloads e Uploads menores eram feitos semproblema.
    Estas placas baratas de rede, utilizam o seu driver até para substituir alguns componentes como os Winmodems (softmodems).
    Como solução, comprei uma 3COM (R$ 80,00 na época), foi um santo remédio! Eu tinha tentado antes as Realtek (RTL8029), são até melhores, mas, não resolveu.
    Talvez a sua placa dependa demais do driver e o driver esteja exigindo mais memória e processamento devido ao tráfego.
    Espero ter ajudado.