+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Super Script em Iptables

    Galerinha amiga,

    Procuro um script, bem completo, e bem preparado para adminstrar redes.

    Estranho essa minha colocação né?, mas estou realmente buscando um que faça tudo que um bom administrador gostaria, como por exemplo:

    Controle de portas,
    Controle de acessos,
    Bloqueios em geral,


    Bem, são tantos fatores, que acho que não sei explicar, acho que realmente estou procurando um super scritp, será que acho?

    Acredito que sim, pois o tanto de GURUS que tem ai em iptables e administração de rede, tenho certeza que alguém ai tem um bom.

    Abraços,

    Perdigao

  2. #2

    Padrão Super Script em Iptables

    Caro,

    não procure por esse "super script". Faça-o vc mesmo!! Controle de portas, acessos e bloqueios em geral quem ira fazer é vc. Ninguem no forum vai falar: feche essa porta e abra essa, eu to mandando!! As politicas sao suas. Agora, pode ser que elas estejam erradas, aí sim a galera te ajuda!!
    E o pior de tudo: com um script pronto vc nao aprenderá. O bom é quebrar a cabeça em cima de uma coisa e descobrir que era só um bobeira!

    Falow!! :good:

  3. #3

    Padrão Super Script em Iptables

    E outra coisa, firewall nao eh como samba, squid , e outros que da de pegar um arquivo .conf e adpatar, firewall depende da rede, da topologia, dos usuarios, 90% do firewall é planejamento sobre e rede existente e 10% eh implementação

    falows

  4. #4

    Padrão Super Script em Iptables

    boa ruy!! :good:

  5. #5

    Padrão Super Script em Iptables

    Eh verdade! O Melhor firewall para sua rede e aquele adpatado para sua rede!

    O que vc pode fazer, eh olhar varios scripts de firewall, e pegar o que cada um traz de melhor!



  6. #6
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Super Script em Iptables

    É isso que estou querendo meus amigos, mas acho que são tantos detalhes que esqueci vários, até fiz algumas coisas..

    Para o de prache tudo bem, mas pra detalhado mesmo, acho que terei que quebrar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais ainda a cabeça..

    Mas mesmo assim obrigado a vocês..

  7. #7
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão complemento

    bom eua cho que como os krs ai em cima falaram eh complicado mesmo, depende muito da tua rede e topologia, mas eu acho que o básico dah pra fazer sim (pelo menos com uma classe de rede pre-definida), soh balanceamento com o iproute2 e talz vai ficar meio dificil mas naum custa nada tentar neh?!!!