Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Fernando,

Os endereços IP's definidos para o REMOTEIP, obrigatoriamente tem que ser de um outro seguimento do rede? Ou podem pertencer ao mesmo seguimento do LOCALIP?

Vamos imaginar que o meu servidor VPN comece a funcionar certinho: Como é que eu faço para autenticar esse usuário remoto (cliente VPN) no dominío local? Ele vai puder executar aplicativo (for MS-DOS/CLIPPER e for WINDOWS/DELPHI) e utilizar impressoras neste dominío?

Gostaria de saber se posso ter varios acessos simultaneos (cliente VPN dentro de uma outra rede qualquer) a esse servidor VPN partindo de uma outra rede com acesso compartilhado para internet?

Um forte abraço.

2. Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Fernando,

Os endereços IP's definidos para o REMOTEIP, obrigatoriamente tem que ser de um outro seguimento do rede? Ou podem pertencer ao mesmo seguimento do LOCALIP?

Vamos imaginar que o meu servidor VPN comece a funcionar certinho: Como é que eu faço para autenticar esse usuário remoto (cliente VPN) no dominío local? Ele vai puder executar aplicativo (for MS-DOS/CLIPPER e for WINDOWS/DELPHI) e utilizar impressoras neste dominío?

Gostaria de saber se posso ter varios acessos simultaneos (cliente VPN dentro de uma outra rede qualquer) a esse servidor VPN partindo de uma outra rede com acesso compartilhado para internet?

Um forte abraço.
    Os REMOTEIP podem ser o mesmo segmegmento de rede, mas isso nao importa, pois os userse que estao conectados a vpn tem acesso total a rede do LOCALIP. Vc pode ter varios acesso simultaneos, mas eu nao sei como fazer para os clients autenticarem no dominio, mas eles tem acesso a tudo na rede, impressoras, softwares, servidores, etc. Acho q uma vez comectado a VPN, a autenticacao no dominio e feita de forma normal do windows.

[] Dotta :twisted:

3. Bom estou usando a versao q esta no repositorio da debian, acho q eh a 1.2 alguma coisa...

Citação Postado originalmente por fdotta
    Bom estou usando a versao q esta no repositorio da debian, acho q eh a 1.2 alguma coisa...

Olá Fernando,

Instalei o PPTPD-1.1.3 no servidor é configurei os devidos arquivos criteriosamente. Mas os clientes VPN (Windows XP SP2) não conseguem conetar.
    Gostaria de mas alguma dica sua, para tentar detectar o que está causando esse problema.
    Será que dava para você fazer um teste novamente comigo? Basta fala o horário, que te chamo no MSN.

Grato.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2016, 07:23
  2. Openvpn server linux ... cliente windows NÂO CONECTA
    Por ontracks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2010, 07:33
  3. Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2005, 10:48
  4. .:Cliente VPN não conecta:.
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede