+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios Airaya, alguem conheçe?

    Alguem conheçe esse radio? Ele é o mesmo DWL-7100AP, chipset , oq muda é o firmware.

    Alguem ja usou, me disseram que é um espetaculo, alguem tem experiencia com esse radio? è um radio 5.8 Ghz.

    OBS:Esse radio não é homologado e acho que nem vai ser.

    www.airaya.com

    Até mais.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Radios Airaya, alguem conheçe?

    Citação Postado originalmente por Neology
    Alguem conheçe esse radio? Ele é o mesmo DWL-7100AP, chipset , oq muda é o firmware.

    Alguem ja usou, me disseram que é um espetaculo, alguem tem experiencia com esse radio? è um radio 5.8 Ghz.

    OBS:Esse radio não é homologado e acho que nem vai ser.

    www.airaya.com

    Até mais.
    Amigo, fiz testes com um par de equipamentos Airaya conforme modelo do link https://secure.airaya.com/prodimages...4958-N_big.jpg e não consegui bons resultados. O link era de 2,5Kms, usando antenas parabólicas, sintonizadas em 5 GHz. Enlaçou perfeitamente com bom sinal de RF e pings super rápidos. Quando colocamos tráfego na rede, o rádio cai totalmente a performace.
    Pensei ter defeito, comprei outros rádios, não funcionou! Troquei antenas e cabos e continuou o mesmo rendimento ruim. Talvez o modelo para outdoor, se consiga melhor resultado! :cry:

    OBS: Em ambiente indoor, conforme indicação de uso do fabricante, o rádio se comportou muito bem, em todas as frequências.


    Abraço,

    Paulo Seixas.´.
    [email protected]

  3. #3
    weziton
    Visitante

    Padrão Radios Airaya, alguem conheçe?

    É simplemeste espetacular, instalei um para uma empresa com distância de 12 Kmts, ficou perfeito, consegui 36Mbps de trougputh real, é uma pena não ser homologado, em contrapartida, comprei um 7100 e não funciona de jeito nenhum.
    Vale salientar que comprei antenas da TSM pra 5.3 Ghz, cabos celflex e conectores banhados a prata.

    Se não estiver preocupado com homologação, pode usar sem medo.

    Weziton

  4. #4
    Cabron
    Visitante

    Padrão Radios Airaya, alguem conheçe?

    Citação Postado originalmente por weziton
    É simplemeste espetacular, instalei um para uma empresa com distância de 12 Kmts, ficou perfeito, consegui 36Mbps de trougputh real, é uma pena não ser homologado, em contrapartida, comprei um 7100 e não funciona de jeito nenhum.
    Vale salientar que comprei antenas da TSM pra 5.3 Ghz, cabos celflex e conectores banhados a prata.

    Se não estiver preocupado com homologação, pode usar sem medo.

    Weziton


    Cara Pra mim Você fez mágica!

    Não consegui performase num link de 3Km com visada direta, antena de 31(parabólica fechada), com o rádio na torre ligado direto no alimentador nas duas pontas.
    Pingava maravilhosamente bem, porém quando vc colocava um poco de tráfego ficava uma bosta!

    Que tipo de teste vc fez?

    Qual trougput real que vc teve com tráfego pesado sobre ele?

  5. #5
    weziton
    Visitante

    Padrão Radios Airaya, alguem conheçe?

    A instalação tinha a seguinte configuração: Antena TSM off set de 31 dbi, cabos celflex ou LMR400 (1,5 Mts), conectores banhados a prata, fechou os 12 Kmts com 36 Mbps de troughput ethernet.
    estou instalando um esta semana com 33 Kmts, se funcionar te aviso.

  6. #6

    Padrão Re: Radios Airaya, alguem conheçe?

    Nunca ouvi falar !!!

  7. #7
    weziton
    Visitante

    Padrão Radios Airaya, alguem conheçe?

    Esta realmente é uma bridge, pra vc ter idéia, depois de vc ligar ela, vc só consegue acesso a ela nos proximos 1 minutos, depois disso ela fica completamente transparente, vc não consegue sequer pingar ela, em nenhum stumbler, mesm o de 5.8 vc encontra vestigios dela, espetacular.

  8. #8

    Padrão Airaya

    Esta bridge esta sendo comercializada com outro nome e parece que esta em processo de homologacao.

    Vi no site da Orbitel:

    Eles estao revendendo os produtos:
    TrangoBroadband que sao muito bons
    e Airaya.

    www.orbitel.com.br

    Mauro
    P.S.: nao ganho nenhuma comissao pelo anuncio do site

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cabron Ver Post
    Cara Pra mim Você fez mágica!

    Não consegui performase num link de 3Km com visada direta, antena de 31(parabólica fechada), com o rádio na torre ligado direto no alimentador nas duas pontas.
    Pingava maravilhosamente bem, porém quando vc colocava um poco de tráfego ficava uma bosta!

    Que tipo de teste vc fez?

    Qual trougput real que vc teve com tráfego pesado sobre ele?
    Eu utilizo Airaya a 1 mes em meu provedor. Agora ela esta homologadissima...
    Eu tenho 20MB utilizando Zirok de 29.
    O teste foi feito através de donwload do servidor da ponta 1 com a ponta 2.
    Excelente equipamento.
    Será que consigo o mesmo resultado com o AP7100?

  10. #10

    Padrão

    Excelente radio, tenho CPE e Ovislink 5000 5.8, e o airaya é o melhor de todos, e consigo entrar neles normalmente sem nenhum problema, link de 3KM com antenas da Zirock de 24 DBI consegue 36MB nele. muito obm mesmo.


    Ale

  11. #11

    Padrão

    estou com o xandy aqui na rede tenho CPE, Ovislink e airaya, esse radio eh muito bom ele tem um ping meio louco que estou tentando descobrir porque em certo momentos ele sobe demais mais pra mim está rodando super bem, os ovislink tb são blzinha