+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kallunga
    Visitante

    Padrão Msg "Relay access denied" no maillog...

    Olá!!!

    Deixei meu pc conectado à internet o dia inteiro para atualizar meu CL10... Tenho nele um servidor de e-mail configurado e funcionando corretamente com um serviço de DNS gratuito e IP atualizado. Estava de bob quando me deparei com a seguinte linha no arquivo maillog:


    <[email protected]>: Relay access denied; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=SMTP helo=<200.217.130.201>

    Parece que alguem tentou enviar email usando meu domíno...

    O q issso significa ??? Alguém poderia explicar detalhadamente???

  2. #2

    Padrão Msg "Relay access denied" no maillog...

    exatamente isso q vc falou, alguem tentou enviar um email utilizando tua maquina, mas pela mensagem isso quer dizer que a porta do stmp ta aberta, mas que nao foi possivel o cara enviar a mensagem por causas das configuracoes do MTA

  3. #3
    kallunga
    Visitante

    Padrão Msg "Relay access denied" no maillog...

    Obrigado por responder!!!!

    Mas, nesse caso é um servidor caseiro só pra teste... Se fosse um servidor de uma empresa, o q eu deveria fazer?


    e +, na minha empresa, tem um firewall, e eu tenho um PC identico ao meu daki de casa rodando um Servidor de Email. E eu consigo enviar email da rede local para fora mas eu não consigo receber... Então, quais portas eu deveria liberar e/ou bloquear para q esse servidor de email funcione corretamente DEBAIXO de um firewall.

    vlw