Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. apaga tudo menos os arquivo de conf do cbq e oq mais vc tiver ai, e nao esquece de rodar squid -z depois disso pra ele criar o cache novamente

Citação Postado originalmente por oyama
    Simples, tem duas opcoes 1 mais simples e vc mandar o pessoal dar crtl+f5 para forcar mostrar sem cache. (isso funciona tanto para o cache do ie como squid)

e a outra opcao que faco aqui e a seguinte :

no squid conf:

acl NOCACHE url_regex "/etc/squid/direto.txt" \?
    no_cache deny NOCACHE

edit o arquivo direto.txt e coloque o ip o url que vc quer que o pessoal acesse sem passar pelo cache.
    esse comando ai é uma boa.. mas eu tenho um problema semelhante assim, e gostaria q o squid cacheasse a pagina do meu cliente, pois ele abre ela em 40 maquinas quando abre o Browser.. isso é um BUG no squid ? q ele nao consegue atualizar o site ? ou é pq ta na mesma rede a resposta é rápida... eu nao entendo pq ocorre isso, tenho 30 clientes com site atras de rede wireless se eu tiver q limpar o cache cada vez q um atualizar seu site, nao vou trabalhar mais.. vou ficar só limpando cache... pior que eu ja atualizei o squid e segue o mesmo problema !!

3. Citação Postado originalmente por oyama
    Simples, tem duas opcoes 1 mais simples e vc mandar o pessoal dar crtl+f5 para forcar mostrar sem cache. (isso funciona tanto para o cache do ie como squid)

e a outra opcao que faco aqui e a seguinte :

no squid conf:

acl NOCACHE url_regex "/etc/squid/direto.txt" \?
    no_cache deny NOCACHE

edit o arquivo direto.txt e coloque o ip o url que vc quer que o pessoal acesse sem passar pelo cache.
    Já tive esse problema aqui, e constatei que isso acontece quando o Apache que serve a máquina e o Squid rodam na mesma máquina... Acho que pode ser um bug do Apache, pois eu restarto o apache e volta tudo ao normal...

Tópicos Similares

1. Lista com sites de proxy para orkut [Bloquear]
    Por drcfilho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 03-11-2006, 16:11
  2. Peguei este tutorial aki no site, MAS ...........
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-03-2004, 10:39
  3. Peguei este tutorial aki no site, MAS...........Me Ajudem !!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 12-03-2004, 13:33
  4. Proxy Squid - Sites Proibidos
    Por Rogerio_Tadeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2003, 18:00
  5. Respostas: 8
    Último Post: 17-12-2003, 00:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L