+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão MSN não para em pé

    Bom dia e boa semana pessoal!
    Estou com um cliente que o tráfego via p2p é liberado por determinação deles, mas coisas como MSN é feito via proxy.
    As máquinas que tem permissão de forward e utilizam sem proxy, estão OK. As que passam pelo proxy, o MSN fica caindo a todo instante (preciso determinar este X tempo). Alguma dica ?

  2. #2

    Padrão MSN não para em pé

    olá,

    Estou com o mesmo problema aqui mas parece que tem dias que o msn fica em pé e dias que não. isto só ocorre com amsn em linux, no win o msn está normal...será que é o mesmo caso?

  3. #3
    firehands
    Visitante

    Padrão MSN

    Caro netuno, tenho o mesmo problema que você no aMSN . O msn messenger da ms funciona corretamente, porem o aMSN fica caindo o tempo todo.
    Infelizmente não tenho a solução, se tiver alguma idéia posta ae.

  4. #4

    Padrão MSN não para em pé

    vai saber...os servidores de autenticação do MSN são da microsoft. Acho que o jeito vai ser usar um messeger mais "livre".

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão caso diferente

    Citação Postado originalmente por netuno
    olá,

    Estou com o mesmo problema aqui mas parece que tem dias que o msn fica em pé e dias que não. isto só ocorre com amsn em linux, no win o msn está normal...será que é o mesmo caso?
    não velho, é diferente o caso.
    o X tempo que falei é 40seg.
    os clientes usam o MSN mesmo (windows)

  6. #6
    firehands
    Visitante

    Padrão MSN

    Realmente os casos são bem diferentes. Outro problema que encontro é ao enviar arquivos com o aMSN . Não tem jeito dessa naba enviar arquivos. O messenger da ms envia normalmente.

    Alguém sabe pq?

  7. #7
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão MSN não para em pé

    Eu tb tenho esse problema....

    Somente alguns usuários estão autorizados a utilizar o msn via Proxy.

    Tranquei a conexão via TCP direta do msn soh rola em cima HTTP, mas parece que esse serviço fica mto instável.

    Só não sei dizer se o proxy eh o culpado pelas quedas constantes ou o serviço da microsoft http eh o causador do problema.

    Se liberar a conexão direta funciona perfeitamente, mas aí não consigo controlar quem pode ou não ter acesso ao msn a nível de usuário.

    Obs. Msn do Win

  8. #8

    Padrão MSN não para em pé

    resolvi esse problema adicionando:

    iptables -A FORWARD -i eth1 -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT #MSN

  9. #9
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão MSN não para em pé

    Sim mas aí tu libera a conexão direta via TCP para o MSN. Sim assim funciona, mas a questão eh o acesso pelo proxy.

    Hj até que está estável aqui via proxy, ficou o dia inteiro sem cair....

  10. #10

    Padrão MSN não para em pé

    eu entendi, mas vc fazendo essa liberacao com certeza vai funcionar...caso fique instavel é problema com o msn...ontem a tarde aqui um dos meus clientes estava com esse problema...mas hoje de manha estava blz....resumindo ou é instabilidade do proprio msn ou essa porta esta bloqueada

  11. #11

    Padrão MSN não para em pé

    ou vc adiciona

    acl Safe_ports port 1863

  12. #12
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão MSN não para em pé

    Concordo contigo acredito em ser mais instabilidade do msn do que problemas internos.... Realmente ontem estava com alguns problemas ....

  13. #13

    Padrão MSN não para em pé

    ontem tava feio.... nao parava em pe.. e outra coisa, o link aqui tava _LOTADO_, agora melhorei umas coisas e parou de cair... verifique isso tambem, nao tem muito sentido mas... aqui tava assim.

  14. #14
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão MSN não para em pé

    Relamente se o link estiver atolado, nem conecta no MSN....

    As vezes acontece tb ....