+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rsacramento
    Visitante

    Padrão Filtro SMTP

    Meu ambiente e o seguinte.
    Tenho um Exchange 5.5, mas ele passa por um servidor Debian, com proxy e firewall, qual a maneir mais simples de filtrar o smtp, a fim de bloquear anexos por extencao dos arquivos?

  2. #2
    bouncer
    Visitante

    Padrão aff

    isso zica com isso Exchange 5.5, to fora

  3. #3
    rsacramento
    Visitante

    Padrão Filtro SMTP

    hehehe, e a licenca q temos, nao da pra tocar
    Mas ele nao tem filtro smtp nativo.

  4. #4

    Padrão filtro smtp

    Esse filtro deve ser feito onde o email é recebido, aparentemnte no exchange, você pode instalar o postfix no gateway de internet pra ele fazer um filtro do que deseja bloquear e depois entregar as mensagens para o exchange, se interessar procure a função de transport no postfix muito bom.

  5. #5
    rsacramento
    Visitante

    Padrão Filtro SMTP

    Mas onde eu implanto ? no gatway de saida?

  6. #6

    Padrão Mail Relay ( SMTP )

    Se for implantar tem que fazer os email chegarem no linux com postfix tratar o email e depois entregar p/ o exchange, se vai ser no gateway de saida, entrada ou em uma DMZ ai e com você, mas o email deve ser tratado antes pelo postfix e depois entregue ao exchange.

  7. #7

    Padrão Filtro SMTP

    cara, guarda a licenca dele numa caixinha e instala o qmail...

  8. #8
    rsacramento
    Visitante

    Padrão Filtro SMTP

    Cara eu nao levanto a bandeira de ninguem, uso a solucao que resolve meus problemas e que me de os recursos que preciso. Sem querer ofender o Qmail nao tem metade dos recursos do Exchnge 5.5 do 2003 entao nem em sonho, desculpe a franqueza. Nao vamos iniciar um debate inutil sobre as eternas picuinhas entre Microsoft e Linux, pq nao chega a nada.
    Tanto o linux quanto a Microsoft tem seus problemas e qualidades.

  9. #9

    Padrão Filtro SMTP

    Exchange tão foda, que nem um filtro básico tem :P

    O que ele tem de "bom"? Aquela merda de lista de endereços e agenda? :P

    Bem, deixa pra lá :P

    Para pentelho que usa Exchange, tenho sendmail recebendo e-mail, fazendo filtragem e depois repassando para um Exchange e outro repassando para um Lotus Notes....