Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Caro grupo:

    Tenho uma rede de aprox 50 wet 11 linksys, de uns 15 dias para ca, alguns deles começaram a travar. Premanecem ligados mais travam. Somente reiniciando eles voltam a funcionar.

    Os wets entao em varios pontos, distantes, perto, não a uma regra. A variação do tempo (chuva) implicou em mais travamentos. Tenho Ap-2000 proxim com omni de 15, onde os wet11 estao linkados.

    Alguem sabe o que relamente acontece? Ja que fiz vários testes, firmware, troquei os wets, estabilizei a energia, troquei antenas, mas nada deu resultado.

    Att.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Ola amigo, tenho Wet11 (o Novo da Cisco com a ultima FW V. 208) e ja aconteceu algumas coisas estranhas, na ultima ves acontecia de todos os WET pararem simultaneamente somente a interface UTP cabo de rede apagava a luz achei que era até virus detectei quem tava com o virus e isolei des de la o problema nao aconteceu mais, eu estou em uma area de extrema interferencia e comum o pessoal dar 1 ou 2 reboot durante a semana, posso dizer tambem que os Wet se comportam melhor em distancia acima de 3km da uma olhada se nao tem nenum concorrente seu com sinal ruido estorando na area,


    outro problema possivel e seu cartao no AP2000. e bom ter cartoes extras case de pane ninguem ficar na mao , aproveita e compra e faz o teste

  3. #3
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Ola

    Obrigado por sua resposta imediata.

    Bom, sobre o virus vc disse que todos travavam simultaneamente, certo?
    O virus existia na maquina do cliente ou no seu servidor? Pode me dizer como resolveu?

    Tambem tenho uma area de muita interferencia, voce acha que é isso que faz com que os wets travem?

    O campeã dos travadores, como vc falou esta a menos de 3km... vc acha que distancia curta eles tb nao funcionam bem?

    Descupe as muitas pergutas..

    Att

    Alexandre

  4. #4

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    eu trabalho em cima de volociade de 1.5mega os Wet11 em distacia de < 3KM nao dava mais que 600Kbps ja os 900+AP se comportava extamente aocontrario ele e otimo em distacinas ate 3km chegando a taxas de ate 8megas mas o problemas dos 900+ é a sensibilidade a interferencia

    o problema dos Wet tava num cliente com virus, o jeto mais facil para isolar eles foi pegar o telefone e pedir para eles tirarem o cabo e Pimba



    outra coisa tente fazer a atualização do Firmware para 2.8, e eu sempre uso a alimentação do Wet direto em estabilizadores

  5. #5
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Da uma pesquisada,,, uma vez vi um pessoal comentando sobre a wet11 travando ,,, parece q ela tinha alguns problemas q resolveram mexendo na fonte dela... vo dah uma olhada nos meus emails se encontrar mais algo eu posto aqui , sobre interferencia , prejudica e muito ,, mas verifique se na sua area nao tem aqueles Rádios para Telefone sem fio q por sinal eh proibido pela anatel, eles trabalham na mesma frequencia q a 2.4 e a maioria tem o formato de um para-raios.


    Citação Postado originalmente por ondasbr1
    Ola

    Obrigado por sua resposta imediata.

    Bom, sobre o virus vc disse que todos travavam simultaneamente, certo?
    O virus existia na maquina do cliente ou no seu servidor? Pode me dizer como resolveu?

    Tambem tenho uma area de muita interferencia, voce acha que é isso que faz com que os wets travem?

    O campeã dos travadores, como vc falou esta a menos de 3km... vc acha que distancia curta eles tb nao funcionam bem?

    Descupe as muitas pergutas..

    Att

    Alexandre

  6. #6
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Obrigado pessoal

    Vou verificar tais itens e posto novamente

    Abraços!

  7. #7

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    De todos os wet11 que vi ate hoje todos travavam acho que e a da natureza deles !!!


    Valeu galera

  8. #8
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Andamos verificando que a grande maioria dos mesmos trava-va por ocilações elétricas ou problemas relacionados a energia elétrica!

    Soluções, ótimos aterramentos, verificação da energia e fonte!

  9. #9
    jabsnet
    Visitante

    Padrão como aterrar?

    como vai aterrar o wet11 sendo que ele tem fase e neutro soh nao tem pino para fio terra?

  10. #10

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    STOP PARA TODOS

    Tenho uma Wet 11 que travava pra danar e hoje depois de 9 meses nunca mais deu uma travadinha sequer?

    Solução?: Conecte ela diretamente no Pc (não no Hub) e use uma placa de rede de verdade (não essas offboards) e em seguida (essa eh a parte mais triste) arrume um hd com Windows e baixe a nova versão do firmware e atualize.

    Pronto, depois dai seus problemas se acabarão... o meu wet ta numa altura danada, nao tem aterramento e nao trava...

  11. #11

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    cara o que pode tar acontecendo e que a sua wett pode estar em um lugar que aquece muito o aparelho, mais trabalhava com wett antes e depois de seis meses elas começavam a dar esses problemas se fosse vc nao usava mais ela!!!

  12. #12

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Acho que nao eh isso nao... a minha ta numa caixa de ferro tomando o sol da Bahia a 1 ano e meio e ainda nao travou depois das modificações que fiz e citei no topico acima...

    E olhe que o sol daqui frita ovo hem.

  13. #13
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Ola

    Agradeço muito a troca de informações, porem, o meus wets geralmente entao funcionando como bridges ligados a Hub. A não ser que coloque uma maquina em cada ponto para resolver o problema. Acho que faz sentido, pois wets que estao ligados a computadores realmente nao travam... os que estão ligados a Hubs esses sim.....

    Temperatura, acho que nao é o problema, pois no inverno em dias frios, eles travam.
    Energia, talves ajude, mas nao é o motivo proncipal.

    Que bridge que posso usar ligada a HUb que nao trava?

    Att
    Alexandre

    Abraços

  14. #14
    jabsnet
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Alexandre, tenho um ponto aqui com uns 10 clientes atras da wet11 e esta apagando e acendendo a LAN... jah troquei de wet11 e continua o mesmo problema.... creio que a solucao eh usar outra ponte.. tenho um outro ponto com uns 40 clientes usando um ovislink como bridge e lah nunca sequer deu algum problema.... to esperando chegar outra ovislink e tirar o wet11 de lah.... abracos....

  15. #15
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Voce tem essa bridge com 40 pontos ligada a um Hub?

  16. #16
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    por acaso seria essa Bridge, AP OVISLINK WL 1120 ?

  17. #17

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Citação Postado originalmente por jabsnet
    Alexandre, tenho um ponto aqui com uns 10 clientes atras da wet11 e esta apagando e acendendo a LAN... jah troquei de wet11 e continua o mesmo problema.... creio que a solucao eh usar outra ponte.. tenho um outro ponto com uns 40 clientes usando um ovislink como bridge e lah nunca sequer deu algum problema.... to esperando chegar outra ovislink e tirar o wet11 de lah.... abracos....

    hheheheh troque o hub nao o wet , tava com este problema tambem

    se liguem no wet tem uma chave para Hub e uma para pc cross

    eu usoa chave para HUB e faco crooss nocabo para ligar sem rolo

  18. #18
    jabsnet
    Visitante

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    jah troquei 4 hubs nesse pontos..... sei dessa chave mas o problema nao esta na hub nao pq as ke trokei estam funcionando sem problemas.. para mim eh o wet11 ke nao esta dando conta do recado... as novas bridges da ovislink ke pedi esta chengando hoje ovu efetuar a troca e falar para vcs os resultados. Abracos.

  19. #19

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Wet11 não existe, esqueçam dele , qualquer coisa funciona melhor que wet 11 e dwl 2000 ou 900 vejam um exemplo de desperdicio de dinheiro, paguei mais de 300 reais cada um deles e hoje so servem pra plantar flor dentro, todos estão com problemas.

    http://www.oestesc.com.br/fotos/wet11.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/wet111.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/wet112.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/wet113.jpg
    http://www.oestesc.com.br/fotos/dwl900.jpg

    Se alguem acha que são bãos fique a vontade va la e compre quantos quiser, mas não diga que não sabia.

  20. #20

    Padrão Linksys Wet 11 Trava

    Engraçado... o meu tem 1 ano e 5 meses e nunca queimou nadinha...

    Eh muito azar o teu cara...

    Ja falou com a Mae Dinah ou com os caras da Universal? uma sessão do descarrego ai até que não vai mal...

    brincadeira essas fotos... todos queimados?