+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lazaroll
    Visitante

    Padrão linux

    amigos estou lendo sempre este topicos de vc´s e estou muito interesado em apreder a mexer com linux, e vi que vc´s são muito paciente para ensinar, aonde eu posso baixa o linux e livros que eu possa compra. e qual linux e melhor para aprende a mexer.


    (obs) eu morava no rio de janeiro e agora eu moro em ,João Pessoa Paraiba e não tem nem curso aqui bom para eu poder começar.
    obrigado e agradeço vc´s.

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão linux

    bom .. ai em jampa num tem curso mas vc tem internet .. entaum baixe o guia foca linux ... em cipsga.org.br ... um excelente material de linux ... eu indico ou slack ou debian (lembrando que são os que eu gosto .. ) ... soh num recomendo o kurumin (pq eu naum gosto!!!!) mas escolha o que ficar mais fácil pra vc ... o q for te dar menos dor de cabeca .. naum quero comecar uma discussaum sobre qual distro eh melhor


    Bom eh ... soh lembrando que o guia foca eh divido em facil, intermediário e avancado ... leia tudo pra te dar uma visão melhor de Pc's em geral ... se o seu ingles estiver em dia .. lei a DEPOIS DE TER LIDO O GUIA FOCA leia o tutorial de iptables
    http://www.faqs.org/docs/iptables/index.html ... da uma excelente visão na área de redes ... shw de bola ... depois disso eh soh correr pro abraćo ... entenda .. com esses dois materiais vc terá pelo menos de 4 a 6 meses de estudo ... num tente ler tudo num dia ... será informaćão demais e vc num conseguirá absorver o necessário!!!!

    :good: Valew.

  3. #3

    Padrão linux

    Fala lazaroll,

    Então, tb nao vou entrar em qual distro é melhor.....tem uma variedade enorme de distros...vem do gosto do usuário...rs
    Acho que para começar a Conectiva, Red Hat, Fedora que são distros com ambiente gráfico na instalação, em cima delas pelo menos vc instala.
    Eu sou como o D4rk_Sl4ck, prefiro o Debian, não gosto muito de ambiente grágico, dá tendinite usar o mouse...rs....
    mas use muito da Internet, e de foruns, aqui no Underlinux, tem uma variedade enorme de artigos completos pelo menos, com configurações básicas para mexer no linux.

    blz.
    e boa sorte.

    Abraços

    jeff

  4. #4

    Padrão linux

    aí lazaroll,

    É o seguinte cara, não vou entrar em discussão sobre qual distro usar, mas te dou algumas sugestões:

    Mandrake(agora é Mandriva)
    Suse
    Kurumin (livecd)
    Kalango (livecd)

    São todas muito faceis de configurar, possui interface gráfica para instalação , as livecd vc não precisa instalar se não quiser, elas rodam direto do cd.

    E no mais é só procurar na Internet e contar com a galera, tem um monte de gente disposta a te ajudar..

    Vlw, e seja bem vindo ao Mundo OpenSource

    Leanro

  5. #5
    lazaroll
    Visitante

    Padrão valew

    galera muito obrigado pelas dicas...vou pertubar muito ainda brigadão ai galera..