+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Boa Tarde galera, e o seguinte eu tenho um server aqui que me deixou na mão, deu pau e tive que recofigurar outro as pressas passei a noite inteira fazendo ele pois aqui no meu trampo e faculdade e a galera precisava de internet de manhã, to ate agora sem durmir, e queria esclarecer uma duvida, o servidor que acabo de criar esta melhor até do outro, que eu tinha, que usava o suse 7.3 e passei para o cl10, gostaria de criar uma imagem desse HD para eu porder restarurar ele se outro imprevisto acontecer, só que ja tentei uma vez, em uma estação, e não consegui, alguem poderia, me explicar como posso fazer isso e o software que usarei ???? :cry:

  2. #2

    Padrão Re: Clonar um HD, como fazer?

    Tenta ai amigo:

    dd if=/dev/hda1 of=/dev/hda2

    E depois posta o resultado !!!

  3. #3

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    o HD de destino tem que ser igual ou maior

  4. #4

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Bem lembrado!!!

  5. #5
    mceiras
    Visitante

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Use o Mondo Rescue. Ele faz tudo isso, cria imagens iso bootaveis pronto para voce recuperar qualque desastre.

    http://www.microwerks.net/~hugo/

    []´s

    Marcelo

  6. #6

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    lembrando que se o hd for maior, terá essa parte maior inutilizada (indisponível)
    6)

  7. #7
    Visitante

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Citação Postado originalmente por mceiras
    Use o Mondo Rescue. Ele faz tudo isso, cria imagens iso bootaveis pronto para voce recuperar qualque desastre.

    http://www.microwerks.net/~hugo/

    []´s

    Marcelo
    Olha que bacaninha... =)

  8. #8

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Citação Postado originalmente por irado
    lembrando que se o hd for maior, terá essa parte maior inutilizada (indisponível)
    6)
    Não necessariamente... vc pode redimensionar partições

  9. #9
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    além dos que já disseram existem também o UDPCAST ... já usei aqui no trabalho ... bem rápido ... faz tudo bonitinho ... só fique atento ao tamanho dos HD's .. como já falaram ..

    valew.

  10. #10
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Clone normalmente faco na unha mesmo, prefiro assim ,, posso redimensionar as particoes do hd destino do meu modo, em pensa q um dia usava norton ghost, erhhhhhhhhhh.... uso o tar cf.

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    além dos que já disseram existem também o UDPCAST ... já usei aqui no trabalho ... bem rápido ... faz tudo bonitinho ... só fique atento ao tamanho dos HD's .. como já falaram ..

    valew.

  11. #11
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Clonar um HD, como fazer?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Tenta ai amigo:

    dd if=/dev/hda1 of=/dev/hda2

    E depois posta o resultado !!!
    Este comando só faz copia ou tbm compacta???

    Citação Postado originalmente por mceiras
    Use o Mondo Rescue. Ele faz tudo isso, cria imagens iso bootaveis pronto para voce recuperar qualque desastre.

    http://www.microwerks.net/~hugo/
    e este, ele cria imagens para gravacao em cd como o ghost??

  12. #12

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Esse dd matou comigo.. tenho a certeza absoluta que fiz a copia certa..
    porém.. nao sei de que forma.. mas apos a copia nao funcionou mais o hd principal.. ele até bootava.. mas dava panic.. nao sei mesmo o que deu..
    achei até que tinha trocado o if e o of.. mas nao.. acho que ele se perdeu mesmo.. me quebrei pra botar a vpn que tinha dentro pra rodar denovo..
    mas a ultima vez que fiz o dd.. funcionou beleza..

    Valeu

  13. #13
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Tava escrevendo um Artigo agora sobre usar o "tar" pra backup e clones, mas kbecaum a hora q tava terminando atualizou o internet explorer e apagou tudo ,,,, manézisse minha ,,, devia ter escrito em outro lugar ,,fui fazer direto ,, mas depois do almoco eu faco,,,,,,,, q otário q eu sou :@:

  14. #14

    Padrão Clonar um HD, como fazer?

    Eu uso DD e nao tive problemas... ele faz uma cópia bit a bit, ou seja, uma cópia idêntica... qto ao pau que deu no micro do colega a cima, deve ter sido alguma oscilação na luz ou algo parecido... utilize no break na hora de fazer backups com o DD

  15. #15
    whinston
    Visitante

    Padrão mand apra arquivo

    tem um jeito de vc canalizar pra um arquivo, como o ghost, ao inves de deixar 1 disco de bkp ae paradao

    no lugar de apontar /dev/sdb, vc coloca /volume/ghost.img

  16. #16

  17. #17
    Fidelis
    Visitante

    Padrão Script para expiração e alteração de senha

    Ola....

    Bons dias .... Tudo bem com exceção do Salário baixo é claro.
    Gostaria de saber se tem algum script para alteração de senha
    de uma conta de usuário utilizando windows no samba.
    Um script do tipo: "Sua Senha EXpirara em 10 dias"...
    "Sua senha expirou"
    "Entre com a Nova senha"
    "Confirme a Nova Senha"

    Estes comandos seriam enviados ao servidor samba que alteraria a senha do usuário conforme solicitado.

    Muito Grato
    Maurilio Fidelis
    [email protected]
    55+3188941932 8)