+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eagm
    Visitante

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Olá a todos,


    Estou precisando instalar um sistema básico do Linux em 256MB, já olhei o " Linux from Scratch" onde vc faz um instalação do zero do Linux e não me ajudou muito, se alguém já passou por essa experiência, gostaria muito da sua ajuda.


    Desde já agradeço pela ajuda prestada !!!!

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Poderia ser mais especifico oq seria basico para voce???


    :clap: :good:

  3. #3

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    eu fiz o under baseado nele cara, pra ficar pequeno (ateh 256mb) no hd vc nao pode instalar todos aqueles programas que ele tem no tutorial, instala soh oq vc for usar mesmo

  4. #4
    eagm
    Visitante

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Velho, eu queria pra instalar o mínimo possivel pra que eu possa instalar depois um máquina virtual, tipo a Superwaba ou até mesmo a kaffe pra testar o suporte a:

    java.awt
    Suportes ao hardware grafico (Se for gtk, qtembedded, microwindows.... etc)
    DirectFB

    Vale salientar que a máquina virtual tem que ser totalmente free !!!

  5. #5

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Entaum, faz o seguinte, vo listar os pacotes necessarios que vc vai precisar, acho q fica dentro dos 256mb (ai vc segue o tuto do lfs pra instalar eles)

    # Binutils-2.15.91.0.2
    # GCC-3.4.1 (gcc-java no teu caso)
    # Coreutils-5.2.1
    # Zlib-1.2.1
    # Mktemp-1.5
    # Findutils-4.1.20
    # Gawk-3.1.4
    # Ncurses-5.4
    # Bison-1.875a
    # Less-382
    # Groff-1.19.1
    # Sed-4.1.2
    # Flex-2.5.31
    # Gettext-0.14.1
    # Autoconf-2.59
    # Automake-1.9.1
    # Bash-3.0

    acho q soh (talves tenha esjecido alguma dep, mas ai vc checa no tuto)

  6. #6

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Galera, não é por nada não... mas será que LFS é realmente uma boa para o amigo? Acho que ele consegue resolver o problema dele com uma distribuição que seja pequena, mas para isso a gente precisa saber o que ele precisa exatamente.

    Um link que eu recomendo para pesquisas de distribuições é o SuperDownloads. Se você estiver precisando de algo para funcionar como gateway de internet, com 40 megas você instala e fica supimpão.


    Abraços!

  7. #7
    eagm
    Visitante

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Obrigado a todos pelo esclarecimento, eu consegui instalar o mínimo que eu queria !!!

  8. #8
    eagm
    Visitante

    Padrão Instalar um sistema básico em 256MB !!!

    Eu tenho outra dúvida a esclarer, como eu faço para iniciar o sistema no modo read only,sem que ele remonte a partição para leitura-escrita depois da inicialização ????