+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    As meninas do 02 Neurônio são demais... hehehehe... isso aqui foi publicado no FolhaTeen de segunda-feira (09/05/05).

    "Estamos correndo um grande perigo. Vamos virar uma geração sem memória. Pense bem. Qual foi a última vez que você revelou uma foto? Que ficou arrumando um álbum de fotografia? Que leu uma carta de amor? Quem é que vai se lembrar, no mundo digital, do que aconteceu na semana passada? Nossas histórias estarão perdidas entre milhares de pixels e posts simplórios.

    Hoje, quando uma foto fica ruim, você deleta. Ou seja, você não tem mais fotos ruins, aquela em que você estava com uma papada ou com um olhar de quem não sabia o que fazer. A partir desta nova era, quase todas as fotos mostrarão os melhores momentos da humanidade. Mesmo que você esteja chorando, vai ser um choro incrível que você acha que deve ser guardado para a posteridade e publicado num fotolog.

    Aquela foto que mostrava que você realmente era uma miserável irá parar no "deleted itens" com todas as suas imperfeições. Você não irá ocupar o seu cartão de memória com isso!

    Fotos podem ser rasgadas, mas raramente fazemos isso. Preferimos escondê-las, e com um único objetivo, que elas sejam encontradas em algum momento. Nunca mais vamos poder ficar rindo das poses horríveis que fizemos.

    O mundo ficou mais sem graça.

    Sim, o furor tecnológico nos leva a expor nossas vidas em blogs e scraps. Mas são nossas vidas cuidadosamente editadas por nós, protagonistas narcisistas. Não temos mais cartas de amor. Sim, existem os e-mails. Mas um dia seu computador dará pau e eles estarão perdidos. Adeus caixas com nossas memórias e bilhetes amassados.

    Na época das cartas, você podia relê-las e lembrar daquele pé na bunda que tomou. Sim, você pode guardar suas histórias de amor e desilusão num chip. Mas não vai ter aquele papel com escrita borrada porque você leu chorando. O mundo ficou menos triste.

    Isso sem falar nos aditivos das baladas, que fazem com que as pessoas façam de tudo e esqueçam de tudo.

    E naquele dia que você tomou umas a mais e esqueceu dos acontecimentos da noite anterior? Bom, aí você pode esquecer dos micos! E daquele pretê horrível que agarrou, quando estava dançando possuída. Até que uma amiga te manda uma foto digital por e-mail!

    E aí... você deleta.

    Momentos de histeria
    Memória não é algo que se compra no shopping"

    Hehehehehe... elas sabem fazer críticas embutidas nas brincadeiras, sem perder o bom humor...

  2. #2
    edumelo
    Visitante

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Ah, eu não apago as fotos ruins não....só as fora de foco, pq aí não adianta nada mesmo...

    Ah, e adoro tb tirar fotos dos outros de surpresa!
    São as melhores!

    As mais engraçadas, heheheh


  3. #3

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Legal o texto .... divertido ehehe

    Mas eu não acho que o mundo está sem graça .... gosto dessa vida "virtual" da facilidade em registrar momentos .... e principalmente ... em como podemos conquistar mais coisas

    Tá certo .... velhos habitos como guardar lembraças "palpáveis" era legal .... mas do jeito que eu acumulo tranqueiras ... prefiro guarda-las no meu HD eheheh

    Cada um com a sua opinião ... mas eu acredito que mta coisa esta melhor ... mais facil ....e ate mesmo acessivel ... do que antes...

    Não estaria noiva do demiurgo hj .....se naum fosse o Under ehehe ou seja ..... tdo graças a vida "online" :P ops:

  4. #4

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Eu tenho poucas coisas guardadas. Bem poucas mesmo. Mesmo no computador, em caixinhas... não costumo guardar.

    Agora fotos mal-feitas... hehehehe...

    Tenho uma que guardo até hoje... quando eu revelei as fotos de uma viagem que fiz, vi uma que não tinha nada... só uma escada... ninguém entendeu nada... mas blz. Depois de um tempo é que eu fui notar que havia uma saia vermelha encostada na escada... resumo da história: a minha irmã devia estar de fogo e ao invés dela me fotografar, fotografou a escada... hehehehehe... ela era o terror de máquinas fotográficas...

  5. #5

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    topico rulezz :clap: e nunca tinha entrado antes no UnderLinux GiRLS... show.. e se as minas forem tão bonitas como nos avatares, ai jesuis.....

  6. #6

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    topico rulezz :clap: e nunca tinha entrado antes no UnderLinux GiRLS... show.. e se as minas forem tão bonitas como nos avatares, ai jesuis.....
    easy guyz

    ninguem tah aque pra se expor mostrando se eh bonito ou feio...

    e nao querem aparecer por causa disso...

    entaum segura a onda e mantem o respeito

    6)

  7. #7

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Ciúmes demizinho? hehehe... normalz....

  8. #8

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Vamos evitar papos periclitantes por aqui... :?

    Bagunçou, o tópico vai ser trancado

    Qualquer dúvida, as regras estão expostas

  9. #9

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Citação Postado originalmente por Jim
    Ciúmes demizinho? hehehe... normalz....
    nao Jim...

    respeito mesmo...

    nao quero ninguem zoando aque nao...

    ninguem mesmo

  10. #10
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias

    Gostei do texto, realmente acho que estamos ficando sem memórias.
    As coisas boas que recebi eu imprimi mas as ruins eu simplesmente deletei. Acho que isto é um pouco com a busca da felicidade. Ninguem quer se lembrar das coisas ruins mas é com isto que a gente cresce muito mais.
    Por exemplo:
    No nosso caso, voce se lembra muito mais de um comando que voce penou para conseguir do que um que voce encontrou rapidinho e funcionou de cara.
    É......
    Acho que vou começar a imprimir as coisas ruins tambem......

    Putz como gosto de juntar tranqueiras !!!!!!

  11. #11

    Padrão Off Topic - Um mundo sem memórias



    Meninos... o tópico foi criado para falarmos de memórias impressas x memórias digitais... não foi criado para causar estranhamentos entre membros.

    Vamos nos comportar no próximo, pq esse aqui eu estou trancando.

    :roll: