Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Eu tinha essa mesma opinião, que mudou quando comecei a perceber que toda essa perfomance fantástica do ambiente gráfico do ruindou$ não valia muito a pena quando aparecem aqueles míseros "programinhas" de alguns kbytes, que tomam conta da sua máquina sem precisar de uma intervenção sua.
    Mastigam seus documentos, que é o que importa em um computador... pois S.O. vc instala denovo, e denovo, e denovo... né ?

    Hoje tenho no meu PIII-900MHz, 512 RAM nada mais que :
    Slackware 10.1, Oracle 9.2.0.4.0, Tomcat, XMMS (sem engasgar o MP3, ok?) Eclipse e isso tudo rodando com KDE 3.4.0.

    Ponha pra rodar isso no ruindou$, pode até rodar... mas tente escutar música com o WinAmp :cry:

    EHEHEHEHEHE

    O que você disse tem uma certa verdade, mas mudar isso depende do seu interesse, mas para chegar a o que tenho hoje eu estudei e tive cobaias na outra empresa que trabalhei, onde fiz um programa de migração.
    Nesta empresa quem utiliza Linux não quer nem pensar na possibilidade de mudar e também não dá trabalho, porque eles estão satisfeitos com o desempenho dos seus softwares e puderam notar a diferença de segurança também, de um jeito divertido ainda por cima, abrindo os vírus que eles recebem :P

    Outro fator que conta, e muito, é o seu interesse nisso. Se isso é realmente uma coisa que você quer aprender. Eu tinha uma necessidade de fazer uma migração e isso era mais que meu interesse que com o tempo passou a ser.

    Falowwwww !!!!

  2. #22

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Deixa eu contribuir um poquinho tambem. Bom me cansei do win98 pois nao aguentava mais ter q pelo menos a cada 2 / 3 meses reinstalar. Pensei, nos servidores tah tudo rodando q uma blz e no desktop eu uso windows.

    Resolvi instalar o Kurumin num Cyrix MII 300 c/ 96 de ram e ateh agora toh achando excelente. Realmente pra carregar o KDE eh lento, no Browser instalei o Opera e carrega rapidinho e excelente.

    Toh c/ dificuldade com minha Imp. Epson SC 777 pra imprimir, mas logo logo me acerto por aki.

    como alguns colegas jah disseram devemos adotar algumas distr. mais voltadas pra desktop e ajudar esses desenvolvedores com nossos feedback, pra q no futuro os computadores saiam das lojas com Linux Inside.

  3. #23
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    O Desktop linux pode ser mais lento para carregar e nao ser tao bonito quando ao do Windows. Mais ate hoge eu nao perdi nenhum trabalho com travamento e tenho tudo que eu preciso e varias outras coisas a um custo de R$ 15,00. Alen de eu ter instalado estes mesmos CDs em alguns servidores e estaçoes.

    A Marcio

  4. #24
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    O Desktop linux pode ser mais lento para carregar e nao ser tao bonito quando ao do Windows. Mais ate hoge eu nao perdi nenhum trabalho com travamento e tenho tudo que eu preciso e varias outras coisas a um custo de R$ 15,00. Alen de eu ter instalado estes mesmos CDs em alguns servidores e estaçoes.

    A Marcio
    Po chará , também sou Marcio ehehehe

    Discordo quanto ao "desktop do ruindou$ ser mais bonito"

    Não tem comparação os Desktops... "OS" (Não somos presos a um único ambiente) do Linux além de serem customizáveis, dependendo da sua criatividade e inspiração, dão de 1000 x 0...
    Contando inclusive com projetos direcionados a isso, como por exemplo o http://kde-look.org, citei esse pois é o que eu uso e que conheço também.

    Falow !!!

  5. #25

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Só para assinar o post acima ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops:

  6. #26

    Padrão Re: Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por Visitante
    Falando serio... sou adm de redes linux, mas estou cansado de usar linux como desktop em minha maquina... tudo e mais lento, navegar pela internet, o open office nem se fala... deve demorar umas 10x mais pra abrir do que o MS-Office.
    Utilizo o Eclipse e Jdev, 1000x mais lento em linux.
    Pra modelagem de banco de dados, nao existe nada que chegue nem perto dos aplicativos Windows.
    Alguem esta realmente satisfeito com linux como Desktop?
    Cara eu adoro linux, principalmente pq eu utilizava estacoes UNIX como desktop, mas atualmente uso o windows tb, nao tenho como fugir disso . Mas tem uma coisa que eh indiscutivel, a estabilidade o linux, eh sem comparacao do o win. Vc pode estar tendo problemas devedo a distro q vc esta usando, tem distros mais "pesadas" e mais "leves".

    As distros mais pessadas sao aquelas mais "user friendly", entretando elas carregam todos os modulos possive e imaginaveis, desta forma esta distro operam em qualquer configuracao de HW com pouquissima intervencao do usuario. Entretanto, nada eh de graca, isso custa ao computador uma carga maior para operar.

    Outra coisa q pode esta causando esta lentidao, eh servicos desnecessarios q podem estar rodando em seu desktop.

    [] Dotta :twisted:

  7. #27
    LenTu
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    mto legal esse link ic3... show di bola...
    legal a comparacao das imagens de load... ahuauhauahua... enquanto os linux jah tinham carregado o win ainda tavah procurando icone...

    :good:

    eu tenho opiniao formada sobre o assunto...

    linux = estabilidade
    win = usuario

    agora... issu eh devido ao COSTUME do usuario utilizar o win... pq ontem qdo eu e SDM estavamos mexendo no FreeBSD e o pai dele chegou... falou num sei oq q se referenciava ao windows... olhando para tela do FreeBSD... e como ele eh apenas um usuario... podemos usar issu como exemplo...

    ainda tem coisas q precisam ser melhoradas para o linux virar DESKTOP tb... mas naum estamos mto longe dissu naum galera...

    6)

  8. #28

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    ahuehaueh seu avatar agora eh o gaspartux? soh aparece os olhinhos :P

  9. #29
    LenTu
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    achei no cristalxp e como eu tavah sumido... era bem propicio...

    :tiro: :crazy:

    vo ver c baxo o ubunto hj pra ver qual eh q eh dele... dizem q eh bom msm pra desk

    :good:

  10. #30
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por alcalves
    -Velocidade do servidor X. Tem melhorado muito, mas a maioria das aplicacoes graficas ainda perde feio pro Windows.
    Verdade, mas o problema com o X em alguns casos é o driver para a placa de vídeo. O fabricante não produz um e a comunidade têm que programar um do jeito que der.

    Não tenho placa 3D nem nenhuma placa nova, então não posso falar delas; a minha é uma SiS530 onboard (é uma merda eu sei, não precisa falar).
    No caso de placas de vídeo baseadas em chips SiS, não se tem drivers do fabricante, e os drivers desenvolvidos pelo pessoal do X têm um desempenho muito pior. Dá pra ver no "olhômetro" que operações gráficas no Linux c/ placa SiS ficam muuito mais lentas que no Rwindows.
    Ainda neste caso: tem um cara em http://www.winischhofer.at/linuxsisvga.shtml que se deu ao trabalho de estudar o funcionamento de algumas dessas placas e fez uns drivers que têm desempenho melhor do que os que vêm com o X.

    Esse é um caso específico, imagino que existam outros... o que nos leva ao ponto original: falta de suporte (drivers) de alguns fabricantes de hardware, deixando à comunidade a alternativa de fazer seus próprios drivers... que às vezes têm desempenho ruim pq quem conhece o hardware (o fabricante) é que deveria fazê-lo.

    ...outra coisa, ainda não mudei pro Xorg (uso Debian), alguém já mudou e notou muita diferença?

  11. #31

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    o problema do cara que crioi o topico eh o JAVA

    aqui uso Eclipse + Java 1.5 + Jboos 4.0 + Fluxbox

    e a maquina se arrasta literalmente...

    P4 2.4 512MB 40GB

    o java que acaba com as maquina...

    em ksa naum uso isso eh um foguete...


    []'s

  12. #32
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Concordo!
    Falando em interface gráfica, o linux (ele não né, as soluções para ele) está muito atrás do windows.
    Mas está evoluindo bastante, principalmente nos últimos anos. Há não muito tempo nem drivers para placas 3D tinhamos... Em breve, espero, teremos GUIs de mesma qualidade....

  13. #33

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Esse negocio de interface mais bonita eh muito do gosto de cada um, mas uma coisa nao da pra concordar, nenhuma interface do windows eh mais bonita do que as do linux. Sem contar a falta de organizacao delas, akele monte de janela aberta ai da desespero usar win

    Olhe os screenshots das telas do pessoal aqui na galeria do site depois me diz se as telas do win sao mais bonitas mesmo.

    Claro q se vc pegar um windowmaker da vida com conf default ai concordo que o do win eh melhor, mas pegue por exemplo do default do KDE (eu odeio ele) eh bem melhor e mais organizada do que a do win.
    Soh as opcoes de transparencia e menus flutuantes quebram o win no meio, sem contar as outras

  14. #34
    winter_man
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Realmente é um tanto quanto estranho a posição do nosso visitante, visto que tenho em máquina (AMD k62 com 128 de RAM)o conectiva 10, com openoffice, fluxbox e tantos outros aplicativos, e se tem uma coisa que eu não tenho o que reclamar é lentidão na execução dos mesmos, será que a dificuldade se encontra com o sistema com suposto "administrador de redes".

    ps. Peço desculpas pelo ironismo, é apenas desabafo.

  15. #35

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    não tenho nada a reclamar sobre o linux
    pelo contrario, a cada dia que uso o linux me sinto melhor e com mais vontade de usa-lo.

  16. #36

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    coisa chata, o pessoal bota pilha e todo mundo vai na onda...
    cara, o xp tem uma cara linda, fica lá...

  17. #37

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Citação Postado originalmente por 354mp
    coisa chata, o pessoal bota pilha e todo mundo vai na onda...
    cara, o xp tem uma cara linda, fica lá...
    aheuhauehue toma cuidado vc falou tao serio que quase acreditei :crazy:

  18. #38
    jedi
    Visitante

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    O linux desktop pode até ser lento.
    Mas dizer que é dificil de usar ou feio ai é demais.
    Meu estou usando o kurumin como desktop agora, e junto com uma banda larga da para fazer miseria.
    Chega até ser chato de tão facil que é usar o kurumin.

  19. #39

    Padrão Linux nao e Bom pra Desktop

    Nesses "emotions" do Forum, bem que podia ter um bonequinho que ficava "cagando e andando"... seria bom nessas horas :P :P :P