+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Orientacao para Provedor

    Boa Tarde pessoal, gostaria que voces me orientassem.
    To querendo montar um provedor wireless inicialmente para +- 50 70 clientes gostaria de saber de voces qua a melhores opcoes de equipamento custo/beneficio lembrando que a grana ta curta .
    E pelo o que endei pesquisando o que vau pesar no provedor e o preco do linl dedicaco LPCD tipo a Telefonica pediu R2200,00 por um link de 256 kpps isto e real ou eles estaum bincando comigo

  2. #2
    visitante
    Visitante

    Padrão Orientacao para Provedor

    1º - tira licença
    2º - faz o resto

  3. #3

    Padrão Orientacao para Provedor

    E mas primeiro eu queria fazer um plano de negocios pra ver se a parada e viavel ou e jogar dinheiro fora

  4. #4

    Padrão Re: Orientacao para Provedor

    Citação Postado originalmente por Bayt
    Boa Tarde pessoal, gostaria que voces me orientassem.
    To querendo montar um provedor wireless inicialmente para +- 50 70 clientes gostaria de saber de voces qua a melhores opcoes de equipamento custo/beneficio lembrando que a grana ta curta .
    E pelo o que endei pesquisando o que vau pesar no provedor e o preco do linl dedicaco LPCD tipo a Telefonica pediu R2200,00 por um link de 256 kpps isto e real ou eles estaum bincando comigo
    acabei de cotar com a BT 1 mega a R$ 2.380,00 24Meses

  5. #5
    Emilio Boing
    Visitante

    Padrão Orientacao para Provedor

    Vc So vai disponibilizar a internet ou vai agregar servisos?


    Entre em contato

    Emilio Boing
    msn: [email protected]
    e-mail: [email protected]
    Tel: +55 (048)2230424

  6. #6

    Padrão Orientacao para Provedor

    hj para se montar um provedor é necessário mto estudo e mta grana.

    a tendencia a cada dia é q sejamos engolidos pelas gdes operadoras.

    atualmente só vale a pena montar onde não tem nenhum tipo de banda larga.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Orientacao para Provedor

    Bem acredito que esteja capacitado para montar e administrar um provedor, mas quanto a grana a coisa esta tenho um equipamentos necessario para montar um ponto de acesso mas o que esta pegando que acredito eu que por uns 30 clientes e naum consego arranjar um link que custo beneficio para isto

  8. #8

    Padrão Orientacao para Provedor

    Ops este ai e cima sou eu esqueco de logar

  9. #9

    Padrão Orientacao para Provedor

    Depende muito da visada de sua cidade, se todos esses clientes estiverem perto, vc pode colocar só um ponto com um Ap 2000 e uma antena pluton homologada pela anatel, pois hj em dia é bom está regularizado para evitar futuros prejuízos. se o link que vc locar com qualquer operadora for no mesmo local que vc for colocar seu Ap fica menos custo, mas se for em outro local vc faz um ponto a ponto tb com o sansung ou senao que são homologados, colocar um servidor linux se vc não tiver domínio sobre linux usa esse www.gatewaydecomunicacoes.com.br , e quanto a homologação da anatel existe uma associação de provedores no rio que faz com quem fique mais barato pra vc licenciar seu provedor, entra no site www.globalinfo.com.br e manda um e-mail pra eles que te explicam melhor. Qualquer dúvida sobre a estrutura, mande menssagens que eu vou te auxiliando no que eu puder . Falow

  10. #10
    saymon
    Visitante

    Padrão provedor

    Citação Postado originalmente por ijr
    hj para se montar um provedor é necessário mto estudo e mta grana.

    a tendencia a cada dia é q sejamos engolidos pelas gdes operadoras.

    atualmente só vale a pena montar onde não tem nenhum tipo de banda larga.