+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Ola,

    Necessito fechar um enlace de 5km e montar um Ponto de Acesso com uma omni no final.

    O vcs me aconselhariam fazer ?

    Radios = 01 senao e 01 Samsung 3300
    Antenas = 02 zirok 24 e 01 omni 15 HL

    Att,

    Galego

  2. #2

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    2 grade
    2 samsung

  3. #3

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Desculpem minha iguinorancia mas para fazer este enlace naum seria necessario tres radios, dois fazendo ptp e um como ap ??

  4. #4

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Desculpem minha iguinorancia mas para fazer este enlace naum seria necessario tres radios, dois fazendo ptp e um como ap ??

  5. #5

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Citação Postado originalmente por Bayt
    Desculpem minha iguinorancia mas para fazer este enlace naum seria necessario tres radios, dois fazendo ptp e um como ap ??
    não nescessariamente, neste caso ele vai fazer uma repetidora, colocando um radio para pegar o sinal do pop principal e outro para distribuir como ap.

  6. #6

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Veja bem minha situacao e me diga se estou pensando errado
    Estou tentando levar um sinal para uma cidade vizinha aqui ela fica a mais ou menos 16 km da minha mas naum tenho visada direto mas tem um morro que fica no meio do caminho pensei em montar uma repetidora la pro sinal chegar ate esta cidade veja se minha logica esta certa


    Tipo vou precisar para levar um o sinal ate la


    Torre minha cidade
    1- Radio PTP torre meio do caminho
    Torre no meio do caminho
    1-Radio PTP minha cidade
    1-Radio PTP cidade vizinha
    Torre cidade vizinha
    1- Radio PTP torre meio do caminho
    1- Radio Ponto de acesso

  7. #7
    Visitante

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Gostaria de fazer o seguinte:

    Ponto A
    ===========
    Backbone
    Hub
    Radio SENAO
    Antena Grade 24

    ...
    5km (com visada)
    ...

    Ponto B
    ===========
    Antena Grade 24 (ligado no lado esquerdo do radio)
    Radio Samsung SWL 3300 (tem 02 antenas)
    Antena Omni (ligado no lado direito do radio)

    Como configurar esses radios para que o enlace (Link A x B) e a distribuicao ( B ) de certo ?

    Att,

    Galego

  8. #8

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Desculpem, esqueci de logar !!

    Att,

    Galego

  9. #9

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Se eu fosse vc usava ou dois senao, ou dois sansung da seguinte maneira: o Ap que vc escolher onde está seu Backbone em modo Ptp e lá na torre o outro ap em Modo multiponto, não precisa de uma antena de grade, vc joga o link diretamente na Omini. Use os dois senao que tem mais potencia. Vc tem concorrentes aí?

  10. #10

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Voce acha que da pra fazer este enlace diminuimdo o numero de AP usados

    Torre minha cidade
    1- Radio PTP torre meio do caminho
    Torre no meio do caminho
    1-Radio PTP minha cidade
    1-Radio PTP cidade vizinha
    Torre cidade vizinha
    1- Radio PTP torre meio do caminho
    1- Radio Ponto de acesso

  11. #11

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Qual a distancia das torres?

  12. #12

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    No maximo 10 km entre a torre da minha cidade e a torre o meio do caminho e uns 8 km entre a torre do meio do caminho e a torre da cidade vizinha

  13. #13
    calabra
    Visitante

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    acho que tres radios sansung, vc faz tudo 1 na sua cidade com zirok grade 24dbi, 11 como repetidora no morro e duas zirok 24db e 1 na cidade vizinha com zirok grade 24db e 1 omni.

  14. #14

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Valeu pela dica era isto mesmo que queria saber, li e reli as epecificacoes do swl 3300 mas naum tinha entendido muito bem

  15. #15
    Mitnicks
    Visitante

    Padrão Facil facil

    Eu fiz um link desse com uma distancia de 8 km...
    Eu usei dois ap edimax 7206
    com duas antenas de grade de 24dbi e na antena final para os cliente
    uma omini de 15 dbi com um radio sansung... porem aconselho o ap 2000 pois o sansung tem uma falha gravissima de segurança...

  16. #16

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Citação Postado originalmente por Bayt
    No maximo 10 km entre a torre da minha cidade e a torre o meio do caminho e uns 8 km entre a torre do meio do caminho e a torre da cidade vizinha
    Pq vc tem essa torre no meio do Caminho? não tem visada direta do ponto A ao Ponto C , teve colegas nosso que consegiu colcor 40 km com dois senao e duas antenas de 36 da Pluton, mas caso tenha uma interferencia antre os dois pontos vou pensar numa forma pra vc usar menso aps possível e ficar com um link bom .

  17. #17

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Citação Postado originalmente por Bayt
    Veja bem minha situacao e me diga se estou pensando errado
    Estou tentando levar um sinal para uma cidade vizinha aqui ela fica a mais ou menos 16 km da minha mas naum tenho visada direto mas tem um morro que fica no meio do caminho pensei em montar uma repetidora la pro sinal chegar ate esta cidade veja se minha logica esta certa


    Tipo vou precisar para levar um o sinal ate la


    Torre minha cidade
    1- Radio PTP torre meio do caminho
    Torre no meio do caminho
    1-Radio PTP minha cidade
    1-Radio PTP cidade vizinha
    Torre cidade vizinha
    1- Radio PTP torre meio do caminho
    1- Radio Ponto de acesso
    Desculpa citei , mas não tionha visto que vc não tinha visada direto em oa ponto A e o ponto C, mas no caso do ponto C vc pode anular um Ap desses colocando ele em modo Ap que recebe e evnia ao mesmo tempo economizando assim 600 reais que é a faixa de um senao hj .

    Vc faz o Senao1 ( Seu POP PTP com senao2) <----------->(Senao2 Ptp com Senao 1)<----------> (Senao 3 ligado ao senao 2 através de cabo de rede. coloca em modo modo Ptp ) e aponta para o Senao 4 torre onde creio ficará a Omini coloca ele em Modo Ap, que recebe do Senao 3 traquilo e já repassa pra seus clientes) Economiza um Ap server de reserva para qualquer coisa, como as distâncias são pequenas usa zirok ou Pluton de 24 , se cair o Desempenho usa Hyperlink de 24 . Se ficou meio confuso me diz que tento melhorar.

    Falow

  18. #18

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Desculpe onde voce consegue estes senao por 600 pilas

  19. #19
    AndreLinux
    Visitante

    Padrão Re: Facil facil

    Citação Postado originalmente por Mitnicks
    Eu fiz um link desse com uma distancia de 8 km...
    Eu usei dois ap edimax 7206
    com duas antenas de grade de 24dbi e na antena final para os cliente
    uma omini de 15 dbi com um radio sansung... porem aconselho o ap 2000 pois o sansung tem uma falha gravissima de segurança...
    OLÁ VAMOS USAR AQUI AP SAMSUNG...
    QUAL FALHA GRAVÍSSIMA?

  20. #20

    Padrão Link 5km + Ap + omni (como fazer?)

    Estou pensando realmente em usar sansung mas tenho ouvido falar por ai que a sansung naum fabrica mas este AP