+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impressão no terminal Service

    Ae povu Estou com um problema śerio aqui na empresa.

    Tenho um sistema rodando na sede em um windows 2000. A filial está acessando via Terminal Service (Estou pesando seriamente em instalar uma VPN pra resolver meu problema mas a larura de banda está me impedindo). Até ae tudo bem quando não entra o quesito impressão. Qualquer programa que rode no servidor via windows ele está imprimindo. Mas este sistema roda via DOS. O que eu poderia fazer para imprimir isso? Estou acessando de uma máquina windows XP.

    Sei que está meio por fora do assunto linux mas quem puder me ajudar eu agradeço.

  2. #2
    alexandresamorim
    Visitante

    Padrão Impressão no terminal Service

    Vc quer imprimir na filial ou na matrix?
    onde esta e onde quer imprimir
    Matrix ou filial

    Local use o
    Em prompt
    net use lpt5: \\ip_ou_nome_do_micro\nome do compartilhamento

  3. #3

    Padrão Impressão no terminal Service

    Eu quero imprimir na filial. A impressora está instalada localmente na máquina que está acessando. Tentei imprimir via rede e também num deu.

    Tem como eu testar se via DOS está imprimindo na LPT1?

    Talvez seja meu sistema aqui que não esteja encontrando a ipressora. Se este for o caso tentarei chamar o cara que projetou o sistema.

  4. #4
    alexandresamorim
    Visitante

    Padrão Impressão no terminal Service

    lpt1 >teste

    Perai!!

    vc esta usando o terminal server certo"!

    lá vc tem instalar todas as impressoras que esta em sua rede.

    depois e so mapear a impressora dos user que se logon no Tserver nao em seu micro local.
    seu micro local so vai servir o Tserver.

  5. #5

    Padrão Impressão no terminal Service

    Está da seguinte forma:

    Máquina server rodando windows 2000 e terminal service.

    Maquina cliente rodando windows XP e acessando pelo acesso remoto mesmo do windows. Na filial tenho uma impressora local e algumas impressoras da rede. Quando acesso ele mapeia todas as impressoras. Se no termina eu acesso um programa windows e mando imprimir ele imprime sem problemas.

    Eu fiz (eu nada. a mulher da filial. odeio num trabalhar com técnico. o duro eh que eh em outro estado então dificulta ir pra lah) um teste mandando imprimir do edit do windows. Ele imprimiu. Neste sistema em especial eu mando imprimir localmente. De acordo com o técnico ele envia direto para a porta LPT1 (assim como o edit).