+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sessões consola

    Ola a todos, nem sei como explicar . Quando utilizamos o vnc depois de termos criado uma sessão x mesmo que uma ligação caia ela continua lá e podemos visualizar. Existe alguma coisa desse género mas só mesmo atraves da consola ?

  2. #2

    Padrão sessões consola

    nao entendi, vc quer continuar utilizando uma secao remota mesmo dps q ela caia?

  3. #3

    Padrão sessões consola

    sim , acho que é isso , pq se ela cair apenas saberei se o processo ou a operação tá a correr né ! mas em termos de visualização dá para saber ou ver ? Pq é assim como trabalho longe de casa e fico toda a semana fora e só tou aos fins de semana em casa, por vezes deixo meu pinguim a sacar umas coisas , torrents, mas controlo via consola pq a nivel de interface fica tudo lento e na tenho paciência. Na vou deixar meu portatil toda a noite ,
    ligado . Assim qd ligasse de novo se daria para voltar a ver em termos de visualização por exemplo o estado em vai a operação !! Mas isto só em termos de consola ...

  4. #4

    Padrão sessões consola

    hmm entendi sim, bom nao conheço nada pronto com isso, mas dependendo de como vc se conectar na outra maquina da para fazer um script,

    por exemplo se for por ssh vc pode configurar seu ssh pra se conectar automaticamente no outro servidor assim que vc se logar, pra isso vc vai precisar configurar o ssh por chave.
    da uma olhada nos artigos do forum procure por "ssh sem senha"

    nao sei se fui claro e se era isso mesmo que voce queria, mas.... estamos ai