+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nocat

    alguém já usou esse programa, estou tentando colocar ele aqui mas tá dificil pra caramba, ele tá dando um erro dizendo que não encontrou o firewall que ele suporta e eu estou com o iptables funcionando aqui.

    [root@lablinux NoCatAuth-0.82]# make gateway
    Looking for gpgv...
    Checking for firewall compatibility: No supported firewalls detected! Check your path.
    Supported firewalls include: iptables, ipchains, ipf, pf.
    Can't seem to find supported firewall software. Check your path?
    make: ** [check_fw] Erro 255
    [root@lablinux NoCatAuth-0.82]#

  2. #2

  3. #3

    Padrão nocat

    "Can't seem to find supported firewall software. Check your path? "

    echo $PATH

    veja se ta no path

  4. #4

    Padrão nocat

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    "Can't seem to find supported firewall software. Check your path? "

    echo $PATH

    veja se ta no path
    olha só no que deu:

    [sysop@lablinux sysop]$ echo $PATH
    /usr/lib/kde3/bin:/bin:/usr/bin:/usr/X11R6/bin:/usr/local/bin:/usr/bin/X11:/usr/games:/usr/lib/java2/bin:/usr/lib/java2/jre/bin:/usr/lib/qt3/bin
    [sysop@lablinux sysop]$

  5. #5

    Padrão nocat

    agora veja se o iptables ta em algum desses paths

  6. #6

    Padrão nocat

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    agora veja se o iptables ta em algum desses paths
    Tá em /usr/sbin

    o que eu devo fazer??

  7. #7

    Padrão nocat

    ver no README/INSTALL do pacote como eh q se faz pra especificar o caminho pra ele

    provavelmente vai ser algo do tipo

    make IPTABLES=/usr/sbin

  8. #8

    Padrão nocat

    não consegui, esse nocat é muito dificil.
    Alguem conhece outro mais facil, que faça o que o nocat faz.
    É o seguinte, eu queria que os usuarios da rede antes de se conectar fosse capturada a página principal deles e direcionada para uma página de autenticação onde eles tivessem que colocar usuario e senha e conectar-se, igual no velox.

  9. #9

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão nocat

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    da uma olhada nesse topico, eh justamente sobre isso:
    https://under-linux.org/modules.php?...rimeira+pagina
    a materia do post mencionado funciona blz para a captura da pagina e bloqueio, mas no caso da captura e depois o user navegar para onde quiser eh complicado, pois o iptables trabalha com um contador (limit) e o danado pode ocorrer a qualquer momento dentro do periodo estipulado (-m limit --limit 1/d), dae se o usuario tah naquele cadastro gigante q acabou de preencher e for redirecionado para sua HomePage antes de clicar no OK ele vai querer arrancar seu couro... o interessante seria trabalhar com MARK, ou seja, depois que a conexao (endereco IP) do user visualizar sua home page ele ganha um mark e automaticamente poderah navegar sem problemas...

  11. #11

    Padrão nocat

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    da uma olhada nesse topico, eh justamente sobre isso:
    https://under-linux.org/modules.php?...rimeira+pagina
    a materia do post mencionado funciona blz para a captura da pagina e bloqueio, mas no caso da captura e depois o user navegar para onde quiser eh complicado, pois o iptables trabalha com um contador (limit) e o danado pode ocorrer a qualquer momento dentro do periodo estipulado (-m limit --limit 1/d), dae se o usuario tah naquele cadastro gigante q acabou de preencher e for redirecionado para sua HomePage antes de clicar no OK ele vai querer arrancar seu couro... o interessante seria trabalhar com MARK, ou seja, depois que a conexao (endereco IP) do user visualizar sua home page ele ganha um mark e automaticamente poderah navegar sem problemas...
    estou lendo o post lá e vou tentar, vc poderia me dar algumas dicas se eu tiver dificuldades, pois eu sou bem iniciante em linux ainda.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão nocat

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    da uma olhada nesse topico, eh justamente sobre isso:
    https://under-linux.org/modules.php?...rimeira+pagina
    a materia do post mencionado funciona blz para a captura da pagina e bloqueio, mas no caso da captura e depois o user navegar para onde quiser eh complicado, pois o iptables trabalha com um contador (limit) e o danado pode ocorrer a qualquer momento dentro do periodo estipulado (-m limit --limit 1/d), dae se o usuario tah naquele cadastro gigante q acabou de preencher e for redirecionado para sua HomePage antes de clicar no OK ele vai querer arrancar seu couro... o interessante seria trabalhar com MARK, ou seja, depois que a conexao (endereco IP) do user visualizar sua home page ele ganha um mark e automaticamente poderah navegar sem problemas...
    estou lendo o post lá e vou tentar, vc poderia me dar algumas dicas se eu tiver dificuldades, pois eu sou bem iniciante em linux ainda.
    posta aqui as duvidas... o q eu nao souber, provavelmente alguem q saiba ajudarah... :good: