+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão XP x SATA

    Ae pessoal, fiz upgrade de BIOS de uma MB Asus A7S8X-MX e não mudou muita coisa. Tenho uma outra Asus A7V600-X (3x mais barata) e esta reconhece tudo na boa.

    O Fedora C3 está instalando normal. Agora o maldito XP, diz que não tem nenhum HD disponível para instalar. Apertei F6 para fornecer um driver (li por ae pra fz isto) e na tela de instalação diz que vai procurar no CD, mas na tela seguinte diz que vai procurar somente no a: (ae Microsoft, como seus programadores são gênios!!!!).

    Bem, copiei algumas pastas do driver da IDE para o disquete e mandei procurar, mas ele diz aue não encontra o arquivo txtsetup.oem

    Alguém sabe como desativar a bomba?

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão XP x SATA

    rapaz, me doe muito dizer isto (hehehehe) mas isso num eh culpa da microsoft naum .. eh foda pra eles ter que fazer driver pra tudo ... nenhum SO vai conseguir isso ... S-ATA eh relativamente novo ... sei lah ... A ASUS EH QUEM TA VACILANDO .. Comprei uma Epox e veio o driver da controladora ... uns colegas compraram ABIT e vieram nos modelos q eles compraram veio o driver para a controladora ..
    ahh, e outra ... o XP é BASTANTE INSTÁVEL COM O S-ATA ... eu sugiro vc instalar o win 2003 ... soh instalei uma vez ... e já está assim há uns dois meses ... já com o XP instalei ele 4 vezes num mês .. COM DEBIAN NUM VALE NEM DIZER Q NUM DEU PAU NEM UMA ÚNICA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bom, é isso.
    Valew.

  3. #3
    whinstonsemlogar
    Visitante

    Padrão nem win2003

    blz velhinho?
    entao, ja tentei o win2003 tb e da a mesma tela azul dizendo q nao existe disco rigido. eu geralmente tenho 3 boots, xp, win2003 e fedora

    abs

  4. #4
    dbfernandes
    Visitante

    Padrão Sata em XP e/ou win2003

    Ola colega, eu sofri bastante com esta história de hd sata, e a conclusão q cheguei eh esta:
    A uns anos atraz o software era mais desenvolvido do que o hardware, mas de uns 8 ou 10 anos, a tecnologia eh muito rápida e nem sempre da tempo dos programas acompanharem.
    Com o SATA acontece o mesmo, na minha opinião eh uma tremenda "gambiarra" instalar o XP e/ou 2003 nele, por causa desta história de instalar hardware de terceiros.
    Mas tentando te ajudar, digo que vc chegou bem perto da solução, e que este arquivo normalmente tem no CD da tua placa mãe, dentro de um diretório RAID (placa ASUS), mas em alguns casos vc encontrará um executável (normalmente makedisk.exe) que fará um disquete pra vc com todos os arquivos e drivers necessários. Pode parecer estranho vc utilizar um drive p/ Raid mas procure em seu CD e tente.
    Acredito que a maior falha deste transtorno eh da fabricante da placa mãe que nem no manual, nem no site não informa isto.

    Espero ter te ajudado e boa sorte...

    Douglas