+ Responder ao Tópico



  1. #1
    roger_soares
    Visitante

    Padrão Squid Travando!!

    Olá pessoal! Estou com problema no meu squid. Toda vez que tenho q fz alguma alteração no squid e uso o comando "squid -k reconfigure" ele trava o squid. So volta reiniciando a maq. Estou usando o cl10, como eu poderia resolve isso. Grato!

  2. #2

    Padrão Squid Travando!!

    Cara,

    Isso eh estranho, mas pode ser algum bug da versao do squid q vc esta usando, tenta trocar de versao. Ou vc pode dar stop no servico e start de novo.

    [] Dotta :twisted:

  3. #3
    Visitante

    Padrão Squid Travando!!

    tente squid -k rotate

  4. #4
    roger_soares
    Visitante

    Padrão Squid Travando!!

    Mto obrigado!
    A versao que estou usando é a "Squid.2.5.5-63116u10-9cl", mas resolveu o problema depois q rodei o squid -k rotate. por qual motivo nao sei. Flw.

  5. #5

    Padrão Squid Travando!!

    Cara,

    Entao eh bem provavel q o tamanho do seu log estava muito grande, o squid tem problemas quando os arquivos de log ficam muito grandes. O domanso squid -k rotate, rotaciona os logs e deixa um log zeradinho para vc

    [] Dotta :twisted:

  6. #6
    roger_soares
    Visitante

    Padrão Squid Travando!!

    Kra,

    Como eu poderia esta gerenciando isto melhor? Seria em deixa o tamanho p armazena os log's pequeno ou sempre a cada semana ou 15 dias esta zerando os log's? Valeu pela dica anterior... :good:

  7. #7

    Padrão Squid Travando!!

    Cara faz o seguinte usa os seguintes comandos:

    service squid stop
    service squid start
    service squid restart
    service squid status

    Pronto !!!

  8. #8

    Padrão Squid Travando!!

    Citação Postado originalmente por roger_soares
    Kra,

    Como eu poderia esta gerenciando isto melhor? Seria em deixa o tamanho p armazena os log's pequeno ou sempre a cada semana ou 15 dias esta zerando os log's? Valeu pela dica anterior... :good:
    Cara isso depende do trafego da sua rede, mas no meu squid eu faco o seguinte todo domino (tenho um script para isso): procuro e papago estatisticas e logs com + de 90 dias, compacto os logs da semana em um dir de logs antigos, gero estatisticas de uso com o sarg, dou o squid -k rotate. E so montar um script e colocar no crontab.

    [] Dotta :twisted: