+ Responder ao Tópico



  1. #1
    meds
    Visitante

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    olá preciso de dicas e informações de como proceder para a instalaçao de um servidor para ser usado em um provedor de internet via rádio, de preferencia passo a passo.

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    Primeira coisa ke vc precisa sber, oq vc vai rodar???

    dns, firewall, controle de banca, proxy, os clientes vao ser por dhcp ou estatico, com posse nessas informações da uma olhada no link artigos no menu ao lado, ke voce encontrara bastante coisas, o nosso intuito e assim conforme forem aparecendo duvidas nos vamos esclarecendo, pois o intiuito do forum eh ajudar ... e nao dar mastigadinho ... neh .. campeào so assim vamos realmente aprender, este ja e um bom passo, saber oq voce ker ke o servidor rode e dar uma olhada nos tutor, e conforme aparecerem duvidas estamos aki pra socorrer inclusive ew ...

    ja precisei da galera e me ajudam muito ...

    valew .. espero ter ajudado ...

    :good:

  3. #3

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    O meu conselho é que você não pegue um serviço que você não saiba fazer.

    Não há nada que seja passo-a-passo, explicadinho, mastigadinho, bonitinho e que há 100% de garantia que vá funcionar... tem que pegar as documentações e ir tentando e aprendendo. O bom é que você aprende e/ou fixa seus conhecimentos.

    Mas na dúvida, RTFM.

  4. #4

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    Quer que eu faça pra você????
    Entre em contato por mensagem privada e acertamos os custos.

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão afe

    agora vou exercer toda arrogância que dizem que os linuxers tem
    mas a gente estuda, muitas vezes faculdd, cursos, etc.. e cobramos um valor justo pra colocar nosso conhecimento em prática

    o cidadão se registra, faz o primeiro post num fórum e quer 1 manual mastigado de como fz um serviço, que certamente a gente cobraria uns R$ 2.000 e ele vai fz por R$ 200, afinal, que custos ele teve ? Se conectar, postar e imprimir o passo-a-passo

    eu sou totalmente contra usar o fórum pra este tipo de coisa. no meu modo de ver as coisas, o fórum é pra tirar dúvidas depois q vc já pesquisou, bateu a cabeça e não sabe mais oq fazer.

    e outra, o cara além de pegar o serviço por R$ 200 e tirar a possibilidade de alguém com capacidade para tal de ganhar o seu suado $ e ainda ser taxado de mercenário, é muito provável que o trampo vai ficar 1 merda e queimar o linux, ae vamos ouvir: "mas este linux eh 1 merda! bom eh o windows" - eh.. otimo!! vc soh clicar em avançar e ta instalado.

    na minha opinião, este tipo de passo-a-passo não deve ser feito e não é uma questão de não ter humildade de compartilhar e democratizar a informação e sim, pra não ferrar ainda mais com um mercado que qq puta compra uma revista com um CD de R$ 12,90 e se acha capaz de sair instalando servidor.

  6. #6

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    Concordo plenamente com o whinston. Temos que dar valor ao nosso estudo e dedicação.

  7. #7
    Hud-RJ
    Visitante

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    Concordo !!!!!! :clap: :clap: :clap:

    É por isso que as ruas estão cheias de "técnicos" fazendo MERDA.

  8. #8
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    Moçada concordo plenamente com vcs .. poxa so kra ke aprende aki tem um monte de artigos, ele ke faça como nos, se mate e estude e se tiver duvidas ke nao consiga estamos aki, no meu caso so vo ajuda se for duvda, agora passo a passo.. ele ke use a merda .. do RWindows next next finish e TELA AZUUUUUUUUULLLLLLLLLLLL

    Vamos nos valorizar .. eh isso ae Whinston e CIA Under


    6) :@:

  9. #9
    Visitante

    Padrão Re: afe

    Citação Postado originalmente por whinston
    agora vou exercer toda arrogância que dizem que os linuxers tem
    mas a gente estuda, muitas vezes faculdd, cursos, etc.. e cobramos um valor justo pra colocar nosso conhecimento em prática

    o cidadão se registra, faz o primeiro post num fórum e quer 1 manual mastigado de como fz um serviço, que certamente a gente cobraria uns R$ 2.000 e ele vai fz por R$ 200, afinal, que custos ele teve ? Se conectar, postar e imprimir o passo-a-passo

    eu sou totalmente contra usar o fórum pra este tipo de coisa. no meu modo de ver as coisas, o fórum é pra tirar dúvidas depois q vc já pesquisou, bateu a cabeça e não sabe mais oq fazer.

    e outra, o cara além de pegar o serviço por R$ 200 e tirar a possibilidade de alguém com capacidade para tal de ganhar o seu suado $ e ainda ser taxado de mercenário, é muito provável que o trampo vai ficar 1 merda e queimar o linux, ae vamos ouvir: "mas este linux eh 1 merda! bom eh o windows" - eh.. otimo!! vc soh clicar em avançar e ta instalado.

    na minha opinião, este tipo de passo-a-passo não deve ser feito e não é uma questão de não ter humildade de compartilhar e democratizar a informação e sim, pra não ferrar ainda mais com um mercado que qq puta compra uma revista com um CD de R$ 12,90 e se acha capaz de sair instalando servidor.
    Me desculpe amigo se causei uma má impressão a vc.... vc naumquer me dar dicas sem problemas... como vc falou vou estudando e me virando comquem pode me ajudar e para a sua informação e ja tive dois técnicos em meu provedor que só me deramtrabalho e agora resolvia apreder para fazer sozinho..... não quero um manula não quero saber dias para poder chegar lá eu vou ...... posso te garantir...........

  10. #10

    Padrão Re: afe

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Me desculpe amigo se causei uma má impressão a vc.... vc naumquer me dar dicas sem problemas... como vc falou vou estudando e me virando comquem pode me ajudar e para a sua informação e ja tive dois técnicos em meu provedor que só me deramtrabalho e agora resolvia apreder para fazer sozinho..... não quero um manula não quero saber dias para poder chegar lá eu vou ...... posso te garantir...........
    Cara nao esquenta nao precisa pedir desculpas.... para comecar vc pode da um aolhada no guia focalinux tem bastante coisa la, principalmente para iniciantes. o link eh:

    http://focalinux.cipsga.org.br/

    [] Dotta :twisted:

  11. #11

    Padrão instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)

    Aew,

    Galera esse tipo de assunto ja foi discutido inumeras vezes...
    Fim neh??hehehehe..... deu mo trabalho ler ateh aqui..haahaha


    Flws, fiquem com Deus, Ala, Jeova, G.A.D.U. ou quem preferirem.