+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Reedemer
    Visitante

    Padrão ADSL routers

    Olá pessoal
    Estou com uma dúvida que está me deixando louco da vida, é o seguinte
    Possuo 2 modems, um parks 670R e um Dlink 500G, ambos são routers.
    Só que estou enfrentando seguinte problema, quando o modem consegue sincronizar 100%, o LED Link ou ADSL (D-link) acende e fica aceso sem piscar. Eventualmente umas 4 vezes por dia acontece de meu modem perder a sincronia e só volta quando faço o seguinte procedimento:
    Desconecto o cabo telefônico no telefone, tiro ele do gancho, conecto o cabo telefônico no telefone de novo e coloco o telefone no gancho de novo....quando chego no meu quarto o modem está lá novamente sincronizado.
    O que pode estar ocorrendo ? qual a solução pra isso ?

  2. #2
    dboom
    Visitante

    Padrão ADSL routers

    kra... da uma checada nos teus filtros de linha se nao estao bixados, e da uma conferida na linha telefonica interna, se nao tem extensoes com problemas (mal contato, curto, etc)

    e tenha fé... muita fé.....

    blz

    "the faith is not lost"

  3. #3
    Visitante

    Padrão ADSL routers

    Bom...filtro não é pq eu coloquei o telefone direto na linha sem filtro e voltou a ocorrer o mesmo problema..filtro está descartado...

  4. #4
    is0nline
    Visitante

    Padrão ADSL routers

    Ta usando placa de rede ou USB?

  5. #5

    Padrão ADSL routers

    só um detalhe, a linha sem o filtro ou o filtro com problema vão apresentar o mesmo sintoma...

  6. #6
    Luzumba
    Visitante

    Padrão ADSL routers

    Ola Amigão,

    Se vc. mora em predio, pode ser problema no quadro telefonico, do seu andar, ouuuu, do predio, ja tive problemas assim.
    Agora existe outras possibilidades:

    - Sem transferencia de dados no modem, pode estar fazendo ele perder o sinal. ( ja aconteceu comigo isso, mas o problema era na minha maquina... uma bosta ). Configuração do modem, tente asessa-lo , via browser
    - Problema no modem, ja testou o outro modem pra ver se o problema continua ?
    - Problema na placa de rede, tbm. ja tive esse problema, estava usando derepente meu servidor de internet parava de funcionar. Pois minha placa de rede perdia o IP. Tinha que reiniciar sempre

    Um grande abraço,

    Luiz Humberto