+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Notebook Satellite problema com IRQ

    Ola galera linux , alguem aqui sabe o que fazer quando o linux da seguinte menssagem

    PCI: No IRQ Know for interrupt pin A of device 00:13:.0 Please trey using pcibiosirq
    PCI: No IRQ Know for interrupt pin B of device 00:13:.1 Please trey using pcibiosirq

    Pelo que entendi da menssagem nao ha uma interrupcao configurada para slot A e B do Notebook, no slot A está inserido uma placa PCMCIA-Realtek , o Linux indica usar pcibios irq , alguem sabe como faco para alterar este irq , ja olhei na bios do notebook ele nao alterar a oridem do irq . nao sei o que fazer se alguem pode me ajudar agradeco ? ah estou usando o slackware 9.1 com kernel 2.4.

    Obrigado ai pessoal :toim:

  2. #2

    Padrão Notebook Satellite problema com IRQ

    :toim:
    E ai galera eu entrei no site que ajudou resolver este problema é seguinte entra na BIOS do notebook no campo PC CARD --> Controle Mode altere para CardBus/16bits e no outro campo Configuration a opcao Device Config altere para All Device, feito isto salve as alteracoes na bios telce END e slackware vai definir outro IRQ para dispositivo PCMCIA e problema resolvido.

    Fui.... :good: