+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão senha

    Pessoal, tem algum comando que eu possa deixar agendado pra eu sempre poder saber as senhas root e de usuario descriptografadas???

    as vezes eu sempre tenho que fazer alteracoes nas senhas e as vezes esqueco delas...queria ficar atualizado das senhas...mas teria que ser descriptografadas....

    abracos

  2. #2

    Padrão senha

    hehehe se desse pra fazer isso qualquer um poderia invadir tua maquina

    sabe como o sistema faz pra ver se a senha ta certa? ele pega oq vc digita, criptografa, e ae compara a senha criptografada com oq ele tem gravado no arquivo de senhas. fazer o caminho reverso eh muito demorado dependendo do esquema que seu sistema estiver utilizando....

    como nao eh bom ficar anotando senhas vc pode fazer um arquivinho com suas senhas e depois criptogrgafar esse arquivo com uma senha q vc lembre sempre, ai qdo precisar vc acessa ele e ve as outras senhas

  3. #3

    Padrão senha

    tudo bem....mas se eu sou o root pq eu nao poderia ver minha propria senha decriptografada???

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão filosofia

    Citação Postado originalmente por Bravo
    tudo bem....mas se eu sou o root pq eu nao poderia ver minha propria senha decriptografada???
    ae já eh discussão filosófica, rs
    mas os caras que idealizaram o sistema, de alguma forma, não quiseram deixar isto assim.

    qdo faço sistemas em PHP eu utilizo este mesmo sistema que nosso amigo lhe falou. a gente pega a senha que o usuário digita, criptografa ela e joga no banco, pro sysadmin não saber qualé a senha e poder usar o sistema como sendo outro usuário. na hora que o usuário vai se autenticar, o sistema pega oq ele digitou pra validar, criptografa e compara com oq ta no banco. ficar trafegando textplain e principalmente, arquivar, eh complicado.

  5. #5
    Visitante

    Padrão senha

    ....é o seguinte...eu cuido de um servidor de um cliente...e esse cliente esta querendo colocar uma pessoa fixa na empresa pra tomar conta..pra nao dar poder total a ele eu gostaria de passar a senha root , porem eu sempre gostaria de saber a senha....pois pode acontecer de um dia eu chegar lá e essa senha esteja alterada.

  6. #6

    Padrão senha

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ....é o seguinte...eu cuido de um servidor de um cliente...e esse cliente esta querendo colocar uma pessoa fixa na empresa pra tomar conta..pra nao dar poder total a ele eu gostaria de passar a senha root , porem eu sempre gostaria de saber a senha....pois pode acontecer de um dia eu chegar lá e essa senha esteja alterada.
    eh mais facil vc criar um user e dar privilegios d root pra ele...

    []'s