+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    bom galera é o seguinte estou com um pequeno problema aki.
    minha estrutua do servidor (ADSL-HOME)
    eth0-modem ip 10.0.0.1
    eth1-rede ip 192.168.0.1
    ppp0-NET-IPDinamico (serviço do NO-ip)
    o meu problema é que quando termino as conf pela primeira vez, e tento acessar a minha vpn, ela acessa normalmente. mas se baixo o serviço e inicio ele novamente da erro 629 no windows e no log me aparece isto
    May 17 12:10:26 vpn pptpd[7965]: CTRL: Client 200.xxx.xxx.xxx control connection started
    May 17 12:10:26 vpn pptpd[7965]: CTRL: Starting call (launching pppd, opening GRE)
    May 17 12:10:26 vpn pppd[7966]: In file /etc/ppp/options.pptpd: unrecognized option '+chapms'
    May 17 12:10:26 vpn pptpd[7965]: GRE: read(fd=6,buffer=804d560,len=8196) from PTY failed: status = -1 error = Input/output error, usually caused by unexpected termination of pppd, check option syntax and pppd logs
    May 17 12:10:26 vpn pptpd[7965]: CTRL: PTY read or GRE write failed (pty,gre)=(6,7)
    May 17 12:10:26 vpn pptpd[7965]: CTRL: Client 200.174.142.199 control connection finished
    se puderem me ajudar agradeço desde já

  2. #2
    Visitante

    Padrão Problemas com VPN

    galera dem um help ae vai

  3. #3

    Padrão Problemas com VPN

    desculpem esqueci de logar

  4. #4

    Padrão Problemas com VPN

    poootz

    eu tbm to apanhando pacas com um pptpd... o meu funfa e talz.. mas tem hora q o viado nao levanta nem a pauz...

    pra chegar ao seu servidor pptpd... os clientes passam por algum nat do lado do servidor?

    []'s

  5. #5

    Padrão Problemas com VPN

    bom nem sei se é alguma incompatibilidade, mas vejam. o que aconteceu.
    conf um servidor VPN em cima de uma conexão adsl (ip Dinamico PPOE) certo, e usei o protocolo PPTPD, para conf este servidor, no entando pela primeira vez ele conectou numa boa, depois de reiniciar o serviço ele dava erro, então fiz o teste em um outro servidor, so que com ip fixo, Internet via CABO, e fiz varios testes, e o servidor aceitou a minha conexão vpn, mas o problema é que não consigo pingar (servidor linux CL10, cliente Win2000 server), não consegui conf cliente no linux, se puderem me dar algum tutorial pra isto pra conf no linux agradeço.