+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Nagios

    galera ....
    compilei o nagios...beleza.....tah quase tudo rodando....
    soh que percebi que ele naum gerou os seguintes arquivos

    /nagios/sbin/statusmap.cgi
    /nagios/sbin/trends.cgi
    /nagios/sbin/histogram.cgi


    tem algum problema se eu criar esses aruqivos na mão..e outra coisa ..se tiverem como mandar exemplos de cada arquivo ficaria gratooo...


    valewz

  2. #2
    mrspy
    Visitante

    Padrão Nagios

    Cara, não sei se é em todas as versões, mas na versão que eu estou utilizando, estes 3 arquivos estão compilados, então não daria para criar na mão...

    Eu posso enviar por e-mail, porém não sei se vai funcionar, visto que eu instalei ele na pasta /etc/nagios então estes arquivos estão em /etc/nagios/sbin....

    Se você quiser tentar, me manda seu e-mail que eu envio eles...

  3. #3
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Nagios

    Achu q vira sim cara..pke eu criei o hostextinfo.cfg na mão.....e inseri todos os dados ..e funciounou.....
    manda ae....
    [email protected]

    naum gerou esses arquivos no meu pke precisava instalar a biblioteca libgd ...antes de compilar o nagios..

    Valez

  4. #4
    mrspy
    Visitante

    Padrão Nagios

    Enviado....

  5. #5
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Nagios

    manda de novo ae que tava bloqueado no meu servidor de e-mail a extansao gz...mas eu jah libeir manda de novo ae.....valewww

  6. #6

    Padrão Nagios

    Aew,

    Cara, seria bem melhor vc instalar a dependencia necessaria e compilar vc mesmo. So uma ideia.


    Nao custa neh???


    flws,

  7. #7
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Nagios

    bom..tambem estava pensando nisso...achu q vou fazer isso mesmo..a dependencia eu jah instalei ..qdo percebi a falha....vou compilar de novo pra naum correr risco....

  8. #8

    Padrão Nagios

    Aew,

    Heheh.. melhor coisa.. pq ele compila para o seu sistema.


    Tendeu???


    Fica melhor.. mas confiavel


    flws,

  9. #9
    Visitante

    Padrão Nagios

    Aproveitando

    Este problema nao sera porque o Nagios criou os arquivos em um outro lugar?

    Eu tambem estou tentando intalar o nagios eo apache e nao consegui encontrasr os arquivos do nagios. Eu acho que a versao mais atual deve mudar as pastas de lugar.

    Se alguem souber os caminho corretos e puder colocar no site pode ser de grgandee ajuda.. ( No meu caso eu uso mandrake 10.1 )

  10. #10
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Nagios

    Naum eh cara...vc tem que antes de compilar o nagios ....instalar a biblioteca libgd

  11. #11
    Diegolix
    Visitante

    Padrão Nagios

    estou com o mesmo problema, uso MDK 10.1, onde posso baixar essa biblioteca???
    Obrigado!!