+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de dominio

    Caros colegas,


    Bom dia a todos, é o seguinte tenho dois dominios registrado um odairborges.com.br e outro borgesnascimento.com.br, gostaria q quando alguem digita odairborges.com.br seja redirecionado para borgesnascimento.com.br, como eu faco isto no apache ... si é no apache tbem ... não sei ...


    Agradeço a todos pela atenção

  2. #2

    Padrão Redirecionamento de dominio

    Cara, não sei se no apache dá pra fazer isso, se alguem souber que dá e como faz posta aí.

    Mas vc pode fazer um pagina em php que direciona para onde vc quer.
    O conteúdo da página seria:
    Código :
    <?php
      header("Location: http://borgesnascimento.com.br");
    ?>
    Coloca essa página como seu index do odairborges.com.br, assim quando alguem acessar esse dominio será redirecionado para o outro.

  3. #3

    Padrão Redirecionamento de dominio

    o problema é q não sei programa em php ...

  4. #4

    Padrão Redirecionamento de dominio

    Só cria um arquivo com o nome de index.php com o conteudo que citei acima e coloca no diretorio raiz do seu dominio odairborges.com.br.

    É claro que o seu apache tem que estar configurado com suporte a php e dar preferencia aos index.php

    Leandro

  5. #5

    Padrão Redirecionamento de dominio

    faz no DNS.. informa o DNS que ambos dominios estão no mesmo IP...

  6. #6
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão complemento ao comentário de cima

    e nos vhosts do webserver também...

  7. #7

    Padrão Redirecionamento de dominio

    Pessoal,

    Eu tenho os dois dominio cadastrados no servidor, no DNS e no Apache (virtualhost) odairborges.com.br e borgesnascimento.com.br, oq eu quero é q quando apache recebe a requisição do navegador para dominio odairborges.com.br ele desvia para dominio borgesnascimento.com.br ... agora não sei si é feito nao APACHE ou DNS .

  8. #8

    Padrão Redirecionamento de dominio

    nao... basta nao usar os vituais hosts... só tem 2 dominios na maquina, o apache vai responder pelos 2...

    tira os vhosts, a nao ser que pense em hospedar mais coisa... ou entao apenas deixa o documentroot de ambos configurados iguais

  9. #9

    Padrão Redirecionamento de dominio

    Não o problema é que tenho mais dominios na mesma maquina