+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Amigos,

    É com muita tristeza que abandonei o Thunderbird, e fiquei orfão em cliente de e-mail no meu notebook com Suse 9.3. No desktop ainda uso o XP com Firefox, mais também estou saindo do Thunderbird.

    Não aguento mais. Enchi o saco e perdi uma concorrencia, porque o diabo do Thunderbird, tanto no XP como no Linux, "esconde" as mensagens. Pedi para o cliente enviar o e-mail da concorrência, ele disse que enviou 10 vezes e a mensagem nada de aparecer... Aquela velha história, procura o arquivo inbox.ms* nem me lembro a extensão, apaga ele que volta tudo ao normal. Aí sim apareceram nâo só as 10 mensagens do cliente como outras de 2, 3 semanas atrás.

    Uma falha que nâo se consegue resolver nas versões do Thunderbird ? E para voltar para o OE ? Pense num parto. Instalar Comunicator, Exportar, Importar.......

    Estou escrevendo isso como um desabafo. Tavez daqui a um tempo quando o Mozilla.org tiver corrigido estas pequenas, mais gravíssima falha do Thunderbird, eu volte para ele. Muito bom, principalmente a ferramenta anti-spam. Nem quero pensar como vai ser no OE, tenho que instalar o pop-file (anti-spam), treina-lo novamente,.........ufa.

    Alguem já passou por isso ? E agora ? Será que vou ter que usar no meu suse o Kmail ?

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    o thunderbird é mt infantil..
    usa evolution :-)

  3. #3

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    o evolution eh mto bom mesmo...

    o thunderbird... ainda tah bem novinhu....

    mas eh um cliente d e-mail mto bacana... eu ao menos to usando ele... e nao to tendo probs... o pessoal aque da empresa tbm tah migrando pra ele...

    []'s

  4. #4

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Aew,

    O Demiurgo me apresentou o thunderbird a um ano atras mais ou menos e eu to usando ele e nunca tive problemas.

    Alias, se der problema, mando matar o Demiurgo..hahahaah

    Bom.. sei la... acontece neh!! mas o Evolution tb gosto dele.


    flws,

  5. #5

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Tb uso o thunderbird e tambem nunca tive problemas de sumir e-mails, ou o cara nao mandou a menssagem ou vc configurou alguma coisa errada, mas com certeza o o evolution eh mto bom tb, so acho um pouco pesado.

    falows

  6. #6

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Olha, só se eu for muito mané. Mais, instalei no XP e no Linux Suse 9.3. Nâo tem o q fazer. Só que os e-mails somem !! tenho 6 e-mails, configurei tanto no linux como no windows o recebimento/envio/lixeira para cada conta. Não estou usando a pasta local para recebimento das contas.

    Alguns, repito, alguns e-mails nâo recebeia. Tinha que ir lá no perfil onde estavam as contas e apagar os arquivos com extensão msf (nâo me lembro) só acho que eram os índices. Pronto qdo se entrava novamente no thunderbird, as mensagens apareciam, como nâo lidas.

    Se fosse em apenas um micro, mais pior, em micros diferentes, plataformas de SO diferentes. Andei pesquisando muito os foruns sobre o Thunderbird, e achei várias, muitas pessoas com o problema idêntico ao meu. Vou instalar no meu notebook o Evolution. Nâo posso ficar sem e-mails nele

    Abraços a todos

  7. #7
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Aqui o TB nunca fez nada disso não...

    Tenho ele no trampo, em casa, até no micro "da família" eu instalei e minha mãe consegue usar sem problemas!!!!!

  8. #8
    Visitante

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Use o cliente de email sylpheed-claws
    http://sylpheed.good-day.net/index.cgi.en
    Sucesso

  9. #9

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Uso o thunderbird no linux e nunca tive problemas com ele
    minha mae e minha irma usam ele no win e tb nao reclamam de nada.

  10. #10

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Cadastra nele 6 contas de e-mails, com configurações distintas (não usar pasta local), e nestas 6 contas, recebe em média 20 e-mails simultaneo, originados de grupos e foruns.

    Ele certamente vai dar galho. Pesquisei em http://forums.mozillazine.org e vi gente com o mesmo problema. Tambem fui no forum do guiadohardware.net e tambem li comentários.

  11. #11

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Citação Postado originalmente por cunhajr
    Cadastra nele 6 contas de e-mails, com configurações distintas (não usar pasta local), e nestas 6 contas, recebe em média 20 e-mails simultaneo, originados de grupos e foruns.

    Ele certamente vai dar galho. Pesquisei em http://forums.mozillazine.org e vi gente com o mesmo problema. Tambem fui no forum do guiadohardware.net e tambem li comentários.
    Cara eu tenho 8 e-mails cadastrados, sendo que 2 sao o mesmo servidor, 2 tao em imap e 4 estao em servidores diferentes, nao uso pasta local tb, cada um tem sua pasta, e ate hj nao tive nenhum problema e ja to usando a mais de 6 meses.

    falows

  12. #12
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Citação Postado originalmente por cunhajr
    Cadastra nele 6 contas de e-mails, com configurações distintas (não usar pasta local)
    Droga... Só tenho cinco....

  13. #13

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Aí eu também o Thunderbird instalado no Windows XP. Tenho só 3 contas, todas em pastas separadas e nunca deu problema.

    Uma das contas eu cadastrei a poucos dias, ela tinha mais de 770 mensagens pra baixar. Baixou todas não deu nenhum problema.

    Aliás, o Thunderbird me quebrou um galho, essa conta tava cheio de mensagens de spam e eu não conseguia apagar pelo Webmail. Apliquei o filtro de Spam e as mensagens "indesejáveis" foram direto pra lixeira.

    Esse Thunderbird é muito massa....

  14. #14
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Utilizo o thunderbird instalado em uma particao FAT32 assim leio os mesmos emais quando estou no linux e no windows.

    Se alguem tiver interesse em fazer isso

    http://texturizer.net/thunderbird/share_mail.html

    ta ai o artigo se alguem quiser traduzir e publicar na underlinux fique a vontade

  15. #15

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Olá, tudo bem?
    uma das coisas mais interessantes do Thunderbird é a inovação.Para aquelas pessoas acostumadas a outros clientes de correio o TB tem características ainda não bem conhecidas por todos.No seu caso cunhajr, sugiro que você verifique logo abaixo da barra de ferramentas do TB existem duas colunas, a da esquerda diz contas e pastas e a da direita diz visualizar.Observe que há muitas possibilidades de escolha, e dependendo da escolha feita, muda completamente a visualização das mensagens guardadas no disco rígido.Aliás, para mensagens de trabalho, o interessante seria uma conta IMAP, onde as mensagens são armazenadas no servidor, com backup e tudo mais.

    Boa sorte!

  16. #16
    Visitante

    Padrão Thunderbird, desisti no linux /windows

    Olha gente, vcs naum sabem a vontade que tenho de voltar de novo para o Thunderbird. Toda vez que abro o OE, vem zilhoes de spam, e eu amava no TB o filtro anti-spam incorporado.

    Vou dar um tempo, no Notebook estou usando o Evolution, que é excelente e nao tive problemas. O danado é que ele só tem para Linux (eu uso suse 9.3 no notebook e em casa XP) e eu preciso que o micro de casa tenha o XP porque é o PC da familia, (mulher, filhos). Até que eu consiga catequisa-los para o Linux, vai demorar.

    abraços a todos.