+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lluner
    Visitante

    Padrão problema no link no wrt54g

    caros amigos

    tenha a seguinte estrutura , um wrt54g com firmware sveasoft com potencia de 84 mw com uma antena de 24dbi , na outra ponte e o mesmo equimento .A distancia entre esses dois pontos , aproximadamente , 10 km .Agora vem a minha duvida em consiguo , atraves do survey do linksys , capturar o mac na outra ponta mas rssi -89 , Ser[a que o problema esteja no alinhamento das antenas , o que vcs acham , eu realmente nao sei mais o que seja .

  2. #2
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão problema no link no wrt54g

    velhim beleza !!! car eu tinha aqui um ponto a ponto iguazinho ao seu.. com esses dois radios.. Ai eu dava um site survey pegava o mac da outra bridge, e tudo beleza
    so que nao pingava o radio la do outro lado igualzinho ao seu problema . eu resolvi da seguinte forma..


    em um lado eu coloquei wrt54g <---....................---> wap11..
    e resolveu meus problemas so que essa wrt54g de "quando em vez" dar um travada na ethernet, mas ela tem uns pingues bons olha ai ...

    PING 192.168.18.7 (192.168.18.7) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=1 ttl=64 time=2.47 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=2 ttl=64 time=11.7 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=3 ttl=64 time=2.45 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=4 ttl=64 time=18.7 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=5 ttl=64 time=3.14 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=6 ttl=64 time=2.44 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=7 ttl=64 time=8.50 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=8 ttl=64 time=2.46 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=9 ttl=64 time=3.05 ms
    64 bytes from 192.168.18.7: icmp_seq=10 ttl=64 time=2.44 ms

    so qeu eu tenho duas antenas solidas da visiontec... esse radio ai esta a uns nove ou dez quilometros daqui...

    agora essa wrt54g trava pra caramba vc vai ter por um botao qeu desligue e ligue ela por que ela é boa de travar
    8) :good:

  3. #3

    Padrão Re: problema no link no wrt54g

    Citação Postado originalmente por lluner
    caros amigos

    tenha a seguinte estrutura , um wrt54g com firmware sveasoft com potencia de 84 mw com uma antena de 24dbi , na outra ponte e o mesmo equimento .A distancia entre esses dois pontos , aproximadamente , 10 km .Agora vem a minha duvida em consiguo , atraves do survey do linksys , capturar o mac na outra ponta mas rssi -89 , Ser[a que o problema esteja no alinhamento das antenas , o que vcs acham , eu realmente nao sei mais o que seja .

    Cara este bixo nao funciona no modo cliente entre eles, nao sei pq... o que vc pode fazer e botar os dois para fazer wds. ai funciona!!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão problema no link no wrt54g

    amigos


    já estava em modo wds os dois , realmente não pingava , nem em modo cliente . Uma pequena dúvida que pode ser a respeito de que lado eu posso transmitir e de que lado eu posso receber , algume tem alguma luiz , por exemplo , ele transmite do lado direito e recebe do lado esquerdo do ap

  5. #5

    Padrão problema no link no wrt54g

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    amigos
    já estava em modo wds os dois , realmente não pingava , nem em modo cliente . Uma pequena dúvida que pode ser a respeito de que lado eu posso transmitir e de que lado eu posso receber , algume tem alguma luiz , por exemplo , ele transmite do lado direito e recebe do lado esquerdo do ap

    Ola amigo, aqui ta funcionando blz, bati muita cabeca para tentar colocar ele como cliente e nao consegui. quanto as antenas e o seguinte: vc de frente com o equipamento, a sua direita antena "rigth" e do lado esquerdo "left"

  6. #6
    Visitante

    Padrão problema no link no wrt54g

    oyama

    vc colocou para transmitir e como receber no mesmo lado , por exmplo transmit tx e receive rx no lado direio , portanto , vc colocou a antena do lado direito , estou correto nisso , e no outro wrt54g eu faço a mesma coisa , esta correto essa configuração?

  7. #7

    Padrão problema no link no wrt54g

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    oyama

    vc colocou para transmitir e como receber no mesmo lado , por exmplo transmit tx e receive rx no lado direio , portanto , vc colocou a antena do lado direito , estou correto nisso , e no outro wrt54g eu faço a mesma coisa , esta correto essa configuração?
    Exato uso apenas uma antena, seta o lado que vc colocou, nao a nescessidade de duas antenas. Acredito que as duas antenas funciona como um divisor de potencia com o swl 3300, ainda nao tive oportunidade de colocar duas antenas neste equipamente mais pretendo montar outra repetidora com duas setoriais com este equipamento.

  8. #8
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: problema no link no wrt54g

    Citação Postado originalmente por lluner
    caros amigos

    tenha a seguinte estrutura , um wrt54g com firmware sveasoft com potencia de 84 mw com uma antena de 24dbi , na outra ponte e o mesmo equimento .A distancia entre esses dois pontos , aproximadamente , 10 km .Agora vem a minha duvida em consiguo , atraves do survey do linksys , capturar o mac na outra ponta mas rssi -89 , Ser[a que o problema esteja no alinhamento das antenas , o que vcs acham , eu realmente nao sei mais o que seja .

    Amigo,


    Este wrt54g tem conrole de banda? Como é feito este controle?

  9. #9
    lluner
    Visitante

    Padrão problema no link no wrt54g

    caro amigo


    nesses linksys wrt54g , vc pode configurar e priorizar o tráfego tanto na lan como na wlan , na aba qos , qual é a sua dúvida . Em modos claros , por exmplo , tem um trafego de voip , banco de dados , etc .. , ai eu quero que uma boa qualidade na minha rede de voip , prtantop , em configuro no meu linksys wrt54g que o trafego primeiro e de voip depoid os outros , considerados de prioridades baixas

  10. #10
    crisduarte
    Visitante

    Padrão problema no link no wrt54g

    Citação Postado originalmente por lluner
    caro amigo


    nesses linksys wrt54g , vc pode configurar e priorizar o tráfego tanto na lan como na wlan , na aba qos , qual é a sua dúvida . Em modos claros , por exmplo , tem um trafego de voip , banco de dados , etc .. , ai eu quero que uma boa qualidade na minha rede de voip , prtantop , em configuro no meu linksys wrt54g que o trafego primeiro e de voip depoid os outros , considerados de prioridades baixas
    No caso então posso colocar o seguinte:

    Um link de 1mb frame relay com 256k de banda garantida, que a empresa matriz vai ter 512k com banda garatida de 196k e a filial 512k com 64k de banda garantida.

    Seria isto este controle de banda?

    Ele faz também cntrole da banda por IP: