+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Arquivos de configuração do IP

    Seguinte galera, apesar de utilizar o Debian Br Cdd, o nosso servidor utiliza RedHat 9. Tenho que trocar o IP externo utlizado pelo servidor.
    Tentei editar o ifcfg-eth0, ifcfg-eth1, network, ipkunkfu e tambem o resolv.conf, já que os dns são outros. Ah, como não sabia editar o Iptables, desativei pra fazer um teste.
    Reiniciei o bicho com o cabo do ip novo ligado. Nada.
    Troquei o cabo pelo do ip velho e contatei que funcionava normalmente,
    apesar das mudanças.
    Alguem saberia informar qual arquivo eu teria que modificar,
    além dos citados acima???
    Obrigado pela colaboração. :cry: :cry: :cry:

  2. #2

    Padrão Arquivos de configuração do IP

    nao entendi nada, tenta ser um pouco mais claro

    vc tem o servidor rh com o IP X e quer trocar para Y, soh isso?

  3. #3

    Padrão Exato, isso mesmo.

    Isso mesmo. O servidor roda direitinho. Temos uma conexão com ip fixo de 256k. Preciso trocar por outra conexão, agora de 1 mega, tambem com ip fixo.

  4. #4

    Padrão Arquivos de configuração do IP

    soh pra num ter q ficar mexendo nas conf e vc poder testar fazz o seguinte

    ifconfig ethX IP
    route add default gw IP_GATEWAY

    depois se funcionar eh soh rodar netconfig

  5. #5

    Padrão Consegui configurar...

    Ok, consegui configurar a rede atravéz do netconfig. To bem acostumado com o Debian e não lembrava de algumas coisas básicas do Red Hat.
    Muito obrigado.
    Não querendo abusar, a rede só roda com o iptables desativado na inicialização.
    Aparce umas regras do iptables enquanto inicializa com o meu n° de ip velho.
    Apesar de rodar vários forums a procura, naõ sei que arquivo editar, e todos que eu abro aparecem encriptografados. Seria o caso de instalar de novo?
    Novamente, obrigado pela atenção e paciência.

  6. #6

    Padrão Arquivos de configuração do IP

    tem de ver onde estao as regras de firewall se nao tiver nada no /etc/init.d(ou algo assim do rh) procura se no /etc/rc.local tem as regras ou onde chama o script. espero ter ajudado.

    falows

  7. #7

    Padrão Arquivos de configuração do IP

    no meu RH9 fica em /etc/rc.d o arquivo é o rc.local, ou as regras tão la dentro ou la dentro ta setando um outro arquivo onde devem estar as regras...

  8. #8

    Padrão Arquivos de configuração do IP

    Nao e melhor vc dar um

    iptables -L > regras

    Ou

    iptables -c > ver

    Ai vc ver o que esta acontecendo.Ou ate mesmo criar outro arquivo com suas regras. Seu arquivo de regras pode estar em:

    No debian deve estar em
    /etc/init.d/bootmisc.sh

    Outars distros
    /etc/rc.d/rc.local