+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    Seguinte, eu baixei o amsn e descompactei ele numa pasta qquer no meu sistema, minha máquina ta rodando um slackware 10.1.

    Procurei lá e não achei nos arquivos como instalar ele e coisa e tal, mas tem um arquivo amsn lá.
    resumindo, eu dou um ./amsn na pasta e ele executa legal, uso tranquilo, mas qual seria o local indicado no meu linux pra colocar a pasta dele com os arquivos de sistema dele e como faço para o comando dele rodar no path ao invés de ter que entrar na pasta dele e rodar o programa de lá?

  2. #2

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    ele eh assim mesmo, se vc quer que fique no path vc tem que criar um link

    ln -sf /path/do/amsn /usr/bin

  3. #3

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    ele eh assim mesmo, se vc quer que fique no path vc tem que criar um link

    ln -sf /path/do/amsn /usr/bin
    beleza eu tava fazendo o link só com -s aí não tava dando certo
    brigado cara

  4. #4
    Visitante

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    cara se vc ..der um ... make install ... dentro da pasta d amsn .. ele faz o link certinhu ... e tal .. só tenta ...

  5. #5
    mel
    Visitante

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    ele eh assim mesmo, se vc quer que fique no path vc tem que criar um link

    ln -sf /path/do/amsn /usr/bin
    O amsn vc só descompacta. O melhor a fazer é criar um link para o executável que está na pasta, pelo modo gráfico.. é só mandar criar um link com atalho do endereço da pasta e o nome do executável. Por ex: /home/mel/amsn-0_94/amsn

    beijokas,

  6. #6
    Perdigao
    Visitante

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    Citação Postado originalmente por mel
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    ele eh assim mesmo, se vc quer que fique no path vc tem que criar um link

    ln -sf /path/do/amsn /usr/bin
    O amsn vc só descompacta. O melhor a fazer é criar um link para o executável que está na pasta, pelo modo gráfico.. é só mandar criar um link com atalho do endereço da pasta e o nome do executável. Por ex: /home/mel/amsn-0_94/amsn

    beijokas,
    Concordo com a mel, eu uso aqui, e apenas criei um link dentro do ambiente gráfico no desktop mesmo e esta funcionando certinho, basta clicar com o botão direito do mouse, ir em criar, link para aplicativo e mandar bala ...

    Abraços,

  7. #7

    Padrão amsn?? Uma dica?? (resolvido)

    deu certo aqui valeu gente!!!