+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ligacao de 2 pontos precisa de licenca ?

    Ola galera!

    E o seguinte estou querendo interligar 2 pontos que sao:

    HOSPITAL MUNICIPAL(13 estacoes)

    Com a

    SEDE DA PREFEITURA DA CIDADE(aqui tem um provedor internet)

    Como vimos o objetivo e ligar a LAN do HOSPITAL com a LAN da PREFEITURA. Alem de acesso as estacoes da PREFEITURA poderemos tb utilizar os recursos de INTERNET disponibilizados pelo SERVIDOR INTERNET DA PREFEITURA.

    Preciso de licenca ?

    Qual o equipamento ideal ?

    A distancia e de 1,5 Kilomentros, e tem visada, nao totalmente aberta mas da pra ver o outro ponto.


    Valeus!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ligacao de 2 pontos precisa de licenca ?

    se o CNPJ da Prefeitura e Hospital forem o mesmo, mudando apenas o final... nao precisa.... Consulte a Anatel que eles te informarao melhor...

    Equipamento qq um que seja homologado, depois de fazer as devidas analises de como estah o espectro em sua cidade e quanto de banda vc precisa... Se for rodar BD nao se esqueca que consomem muita largura de banda depedendo de como as rotinas de Update foram escritas.

  3. #3
    mwst
    Visitante

    Padrão Creio que não

    esta tb era a minha dúvida, mas pelo que pesquisei e com grande ajuda do pessoal daqui di fórum, vi que como é ponto a ponto e não vai comercializar acesso a internet, não precisa da licença, desde que suas estações não tenham potência de saída maiores que 400mw e a cidade não tenha mais que 500k habitantes, e é bom usar produtos homologados, quanto ao equipamentos, tô querendo montar tb um ponto aponto a estou ainda pesquisando, mas o pessoal aqui tem bastante experiência e com certeza vai te ajudar.

  4. #4

    Padrão Ligacao de 2 pontos precisa de licenca ?

    Basicamente o pessoal so usa MSN e WEB. Ate estou pensando em colocar um server local, para em vez do MSN usar JABBEF para comunicacao local. Ainda nao sei qual equipamento usar.
    Talvez

    2 Antenas de grade direcional
    2 wl1120 802.11b

    Nao sei isto resolveria meu problema. Tenho essa tecnologia em outro ponto da cidade interligando a Sec.Saude com a PREFEITURA. Sao 9 estacoes e esta funfo blz. So que no hospital sao mais estacoes.

    Ajude ae gente!

  5. #5

    Padrão Ligacao de 2 pontos precisa de licenca ?

    Amigo lei a resolução da Anatel que explica tudo, veja só no link

    http://www.anatel.gov.br/biblioteca/...s_365_2004.pdf

  6. #6

    Padrão Ligacao de 2 pontos precisa de licenca ?

    Ok! Isto ja esta resolvido. Agora o que quero e sugestoes sobre equipamentos.

    Valeus!

  7. #7

    Padrão Ligacao de 2 pontos precisa de licenca ?

    Ok! Isto ja esta resolvido, licenca. Agora o que quero e sugestoes sobre equipamentos.

    Valeus!