+ Responder ao Tópico

Arkanoid
    A faculdade (de informática) te dá uma base teórica que é bom ter. Dá pra viver sem isso mas é bom ter. Ah, e te dá o diploma claro, que tb é muito útil.

Já vi muita gente trabalhando nesta área sem diploma algum que "colocavam no chinelo" pessoas diplomadas em análise de sistemas, ciência da computação e afins... e não só na prática, mas no conhecimento de teoria tb.

Mas vale a pena lutar por um diploma assim mesmo - especialmente qdo aparece um concurso público na área

Celso_Suzuki
    Se voce for seguir uma carreira academica, tipo dar aulas, faça matemática que toda a teoria e a abrangencia da área será muito melhor.

Se voce for trabalhar com informática, então voce deve cursar informática.

Se voce for procurar emprego como analista com um diploma de matemático, mesmo que seja voltado a computação, acho que será bem difícil conseguir e concorrer com quem tem diploma na área. Geralmente o pessoal do RH olha a formação. Estão procurando alguem para área de informática, formou em matemáica, fora.

Esta é a minha opinião.

[]'s

Eu penso assim , que não é da area de informatica e for direto para uma facu pensando em entrar na area nao acho uma boa escolha.
    Quanto a questao da faculdade hj , e mais para obter um diploma , mesmo usp , unicamp e tal nem se compara com as faculdades la de fora ..

Quem dera o brasil tivesse uma berkeley , uma harvard ou um mit , sem falar nas demais ..

Educaçao no brasil esta falida , uma prova disso sao as facus que o mec autoriza dar aulas , tem muitas que nao tem condiçoes nenhuma .

Nao vou dizer onde estudo e tal , mas lah o pessoal que ja e da area q tem um pouco de experiencia na aula , acaba dando aula para o professor , sou um doente por informatica , nao sou o melhor nem conheço tudo , mas tenho uma boa base sobre muitas area de informatica , mas isso por que corri atras.

4. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu penso assim , que não é da area de informatica e for direto para uma facu pensando em entrar na area nao acho uma boa escolha.
    Quanto a questao da faculdade hj , e mais para obter um diploma , mesmo usp , unicamp e tal nem se compara com as faculdades la de fora ..

Quem dera o brasil tivesse uma berkeley , uma harvard ou um mit , sem falar nas demais ..

Educaçao no brasil esta falida , uma prova disso sao as facus que o mec autoriza dar aulas , tem muitas que nao tem condiçoes nenhuma .

Nao vou dizer onde estudo e tal , mas lah o pessoal que ja e da area q tem um pouco de experiencia na aula , acaba dando aula para o professor , sou um doente por informatica , nao sou o melhor nem conheço tudo , mas tenho uma boa base sobre muitas area de informatica , mas isso por que corri atras.
    Vc disse que nenhuma faculdade do brasil eh que nem Berkley e outras?? pq sera? bom primeiro que vc paga nessas faculdades tranquilo uns 10 mil dolares por ano se nao mais, e la tambem nao tem essa de pagar passou tem de ralar mto, e os professores ganham para sempre estarem atualizados e darem um ensino de qualidade, ja no Brasil as melhores faculdades sao publicas, e estas os professores nao tem tanto apoio para ir atras de novas tecnologias e tals pois estao sempre sobrecarregados mas mesmo assim procuram sempre estar se atualizando , ja as faculdades pagas do Brasil a maioria implementa o esquema do PP(pagou passou) entao podem ter professores otimos nessas faculdades mas nunca o nivel vai subir pois eles nao cobram dos alunos, então o unico jeito era a melhora do ensino, dando um jeito das faculdades publicas terem o dinheiro das pagas e das faculdades pagas terem o rigor das publicas, nao digo com isso que as faculdades publicas tem de começar a cobrar e sim o governo tem de acabar com a corrupção pois assim sobra dinheiro para tudo, mas ae eh uma outra historia.

falows

5. ao meu ver faculadade so adianta para CIO(Na area de Informatica!) e para quem quer dá aula, o resto certificação manda.

E olha que eu faço faculadade!!!

Tópicos Similares

1. Scripts para Faculdade
    Por Mr_Dom no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2005, 19:28
  2. Politica de utilizacao dos recuros de informática
    Por FA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-05-2005, 08:31
  3. Programa para Loja de informática (Linux)
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2005, 11:07
  4. Notícias grátis de TI, Informática, Hardware e Afins...
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2004, 16:06
  5. Trabalho e Faculdade!!! De volta a realidade!!!
    Por marcelloduarte no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2004, 10:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L